Namoro e Encontros

Maquiagem para Homens

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ninguém se assusta mais com homens usando maquiagem na noite. Lápis, batom, base são comuns nos clubes moderninhos das grandes cidades. No entanto o uso menos ‘recreativo’ da maquiagem ainda é de pouco conhecimento da maioria, já que ela é feita justamente para não ser visível. A maquiagem pode ajudar o homem a corrigir e esconder pequenas imperfeições no seu rosto, como olheiras, manchas e espinhas e ser usada durante o dia mesmo. O maquiador carioca Ricardo Tavares dá algumas dicas para dar uma aparência mais saudável à pele da maneira mais natural em menos de 2 minutos na frente do espelho. Antes de mais nada é preciso lavar a pele, com sabonete de sua escolha. A pele precisa estar limpa para receber melhor os produtos.
Ricardo sugere o uso de Adaptive de Lancôme (cerca de R$120). A base líquida tem aplicação mais fácil, se mistura melhor com a pele e um vidro é suficiente para mais de um ano de uso contínuo. Escolha a numeração que melhor se adapta ao seu tom de pele – do 1 ao 9 (mais branco a mais moreno). Se for preciso, misture mais dois tipos para chegar a uma cor mais natural.
Começe a aplicação embaixo dos olhos, na região das olheiras. Use sempre o dedo anular, para diminuir a pressão e espalhar mais uniformemente.
A partir da base aplicada embaixo dos olhos, espalhe por cima da pálpebra, usando quantidade necessária apenas para não deixar uma tonalidade diferente e dar um ar fake.
Use o ‘dedo sujo’ de base na chamada zona T (nariz e testa) apenas para deixar a pele mais uniforme. Espalhe um pouco também nos cantos do nariz.
Não é preciso usar base na região da bochecha, a menos que haja manchas e espinhas a serem cobertas.
Lembre que a base não esconde rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos base usar melhor.
E não se esqueça de limpar a pele antes de dormir.

Dicas:

- Para manter a pele hidratada, misture a base com hidratante antes de aplicá-la.
- Para dar um tom bronzeado e mais saudável use Star Bronze de Lancôme, apenas um toque. Espalhe uma camada fina e uniforme do pó com pincel sobre todo o rosto.

- A coisa está tão em voga que até o galã Reynaldo Gianecchini saiu na capa da revista TPM usando o básico lápis preto esfumaçado nos olhos. A estudante Vanessa Teixeira registrou em seu blog o seguinte comentário. "Outra coisa q eu adoro são homens maquiados. Eles ficam lindos de lápis no olho, já reparou? Não? Então compra a TPM com o Reynaldo Gianecchini, ele está simplesmente um tesão maravilhoso com os olhos pintados.". E não é só o galã que merece aprovação. Há tempos que o contraste dos traços fortes de um rosto masculino e a leveza da maquiagem chama a sua atenção. Especialmente em bailes de carnaval, quando é possível encontrar um monte de exemplares de homens vestidos de mulher e, logicamente, maquiados. "Homem que decide usar maquiagem tem que ser muito homem. Me passa uma idéia de virilidade"

Expert no make up, Dimmy Kieer nos ensina o passo a passo da maquiagem masculina. Segundo a top drag, homens “não podem usar base, blush nem nada cintilante”.
Para efeito de foto, Dimmy explica que o homem deve usar apenas um corretivo e “não pode se maquiar todo”. Na parte da barba, deve usar um pan-stick e um pó facial compacto, sem brilho; manteiga de cacau nos lábios, um blush mais amarronado e rímel para pentear as sombrancelhas também são bem-vindos. À noite, a maquiagem deve ser mais simples. “Um corretivo nas olheiras e um brilho labial vão deixar ele lindo”, recomenda.

Acompanhe o passo a passo do make up masculino:

1º - Limpe a pele com um adstringente. “Todos os homens têm pele oleosa, adstringente é o melhor remédio para limpá-la profundamente.”
2º - Lave o rosto com água gelada e sabonete neutro.
3º - Seque o rosto com uma toalha.
4º - Passe e espalhe o pan-stick no rosto.
5º - Passe e espalhe o corretivo.
6º - Passe o brilho labial.

Pronto. Rápido, simples e indolor.

O tema ainda é motivo de controvérsias e discussões entusiasmadas. Para alguns, nem pensar. Outros dizem que “para corrigir uma imperfeiçãozinha aqui ou amenizar as olheiras acolá”, tudo bem. Já os mais abusados usam e abusam quando bem entendem. O mercado lá fora já percebeu há muito o crescente interesse dos homens, independentemente de sua orientação sexual. Os profissionais de maquiagem também se dividem sobre até onde é “recomendável” seu uso entre homens. Quanto mais a intenção for um resultado sutil, menos maquiagem é preciso.Independentemente de o homem se maquiar para corrigir pequenas ou grandes imperfeições, como espinhas, manchas ou vermelhões, o mais importante é que seu make-up o deixe o mais natural possível. Os homens vaidosos (gays ou héteros) estão utilizando-a para corrigir essas imperfeições no rosto, o que é diferente de sair maquiado como as mulheres.

Pancake, lápis, baton, glitter, gloss... Todos juntos, separados, bem espalhados ou borrados. Apesar de certos entraves, parece que os homens estão descobrindo um monte de maneiras de se maquiar! Surpresa para quem pensava que homem não leva jeito para essas coisas... Agora, é esperar para ver se os meninos que nunca ousaram explorar esses caminhos, seja na noite, nos palcos ou em qualquer lugar, sintam-se mais à vontade. "Na antigüidade, homens andavam mais maquiados que as mulheres. O que importa é se você é bem resolvido" (seja homo, hétero, etc). Daqui a pouco, vai ter muito homem se maquiando melhor do que mulher.

0 comentários:

compre ou venda aqui seu carro