Senhores proprietários do Edge, o novo crossover da Ford, preparem-se: seu carro vai mudar no ano que vem. A Ford já testa o Edge com modificações visuais na frente e na parte de trás do modelo, como mostra a foto.
A ideia é aproveitar as mudanças introduzidas no Fusion - que acaba de chegar ao Brasil - também no utilitário esportivo. Também há mudanças na suspensão e na motorização, que ganharia versões mais econômicas e com turboalimentadores.
Segundo o Left Lane, a Ford deverá lançar o novo Edge em 2010 já como modelo 2011. Ou seja, o atual Edge que custa 145.000 ficará desatualizado mais rápido do que se imaginava.
Ford Edge 2010
sábado, 23 de maio de 2009
Kia Mohave chega ao Brasil
Esse jipão Kia Mohave V8 é o típico carrão americano. Ou chame-o de Kia Borrego, como ele é chamado em outros mercados. Tem motor beberrão V8, com mais de 300 cavalos, é enorme e pesa mais de 2 toneladas. E está chegando agora ao Brasil para ser o modelo top de linha da Kia, na faixa dos 160.000 reais. Até porque acima desse valor ninguém olha para os modelos coreanos, sinceramente.
Ultimamente os modelos coreanos estão melhorando bastante em qualidade e em desejo do consumidor, basta perguntar ao povo o que eles acham de um Hyundai VeraCruz. A resposta quase sempre é que o modelo é lindo e imponente. Mas será que essa é a hora de a Kia lançar o Mohave?
O Kia Mohave leva sete pessoas, e tem competição dura nessa faixa de preço, concorrendo com modelos consagrados como Mitsubishi Pajero Full, Land Rover Discovery, Toyota Prado e a já citada Hyundai VeraCruz, que o blogueiro que vos fala literalmente “paga pau”.
Algumas vantagens que estão presentes no Kia Mohave não são vistas em modelos concorrentes. O Mohave tem reduzida e controle de descidas. Tá certo que a reduzida não vai ser muito usada em um modelo desses, que vai mais é frequentar grandes centros urbanos e pegar uma praia no final de semana. Mas já que tem reduzida pode ter motor diesel no Brasil.
E é a versão 3.0 V6 turbodiesel a versão do Kia Mohave que você deveria comprar, caso tenha posses. A Revista Auto Esporte cita que a arrancada do bicho é melhor até mesmo que a arrancada da versão V8, de 4,6 litros. São nada menos que 50 kgfm de torque, empurrando o jipão já nas 2.000 rpm. A versão diesel não vai se comportar tão bem na estrada, a 140 por hora, perfil de condução bem do tipo de dono desses carros, mas também não deve nada a versão gasolina.
Já o Kia Mohave mais em conta, com motor 3.8 V6 gasolina é um pouco mais xoxo, com “apenas” 275 cavalos e arrancadas não tão vigorosas. Não tem sexta marcha, e isso pesa. Mas sabe de uma coisa, quem comprar um Mohave não vai querer desempenho de esportivo. Vai querer mais é conforto, e isso ele tem de sobra.
O espaço interno de todas as versões do Kia Mohave é muito bom, só que a terceira fila de bancos tem dificuldade em levar duas pessoas adultas.
Os freios são a disco nas quatro rodas, obviamente, as rodas são de 18 polegadas e o tanque é de 78 litros.
Estréia de Harry Potter é antecipada
quinta-feira, 21 de maio de 2009
O sexto filme da cinessérie de Harry Potter vai estrear no dia 15 de julho, dois dias antes da data divulgada anteriormente (17 de julho). Os fãs brasileiros do bruxo poderão correr aos cinemas junto com os fãs de outros países onde o lançamento também foi antecipado, entre eles Estados Unidos, Itália, França e Nova Zelândia. Harry Potter e o Enigma do Príncipe mostra o herói no sexto ano letivo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Além de enfrentar a ameaça de Voldemort, Harry encontra um misterioso livro que o ajuda nas aulas de Poções e Defesa Contra a Arte das Trevas.
Muito bom ... divirtam-se
Melhores filmes de 2009
Quando queremos nos distrair, temos varias opções, e uma das mais aceitas é o cinema, curtir um filme com as pessoas que mais gostamos, amigos ou sozinhos mesmos num dia chuvoso e sem nada pra fazer é a uma ótima pedida.
O ano de 2008 foi muito promissor, mais o de 2009 será ainda melhor, porque serão lançados filmes que estão sendo esperados a algum tempo.
Veja a relação de nomes abaixo:
Harry Potter e o Enígma do Príncipe
X-Men Origins: Wolverine
Transformers: A vingança dos derrotados
Anjos e Demônios
O exterminador do futuro - A salvação
Star Trek
The Spirit - O Filme
A troca
Dragonball
A Era do Gelo 3
Watchmen
Estréias nos Cinemas Americanos 2009 e 2010
Cada vez mais comum é a corrida por uma data no mercado cinematográfico dos Estados Unidos, onde a escolha do fim de semana certo pode transformar um blockbuster na maior bilheteria do ano. Grandes estúdios já acertaram datas para o ano de 2009 e mesmo 2010. O Cinema com Rapadura traz os títulos confirmados e suas respectivas marcas no calendário.
Para evitar um encontro que aconteceria no dia 22 de maio de 2009 entre as estréias de “Monsters vs. Alien” e “Avatar”, a DreamWorks cedeu a data original para a Fox Films e antecipou para o dia 15 de maio o lançamento de seu “Monsters vs. Alien”. Além da disputa por público, as duas produções travariam uma batalha pelas salas equipadas com as melhores tecnologias, visto que ambos são filmes feitos em 3D.
Outras estréias marcadas em 2009 no acervo da Fox são as das animações “A Era do Gelo 3”, no dia 1º de julho, e “The Fantastic Mr. Fox”, no dia 6 de novembro. Coincidentemente, os dois longas já têm previsão de lançamento também no Brasil, marcados respectivamente para o dia 3 de julho e o natal. A Walt Disney Pictures é outra que nem lançou ainda a seqüência de “As Crônicas de Nárnia”, mas já garantiu uma vaga no calendário para o terceiro filme da franquia no dia 1º de maio do mesmo ano. Em 2010, já têm seu nome no calendário o quarto filme do ogro Shrek e o número 23 da série James Bond.
O risco desse planejamento em longo prazo existe. Os estúdios acabam marcando a data de estréia mesmo antes do filme entrar em produção. “Um dos riscos é precisar mudar de data. O filme pode ficar estigmatizado se você muda a data duas ou três vezes, pois corre o risco de criar a impressão de que há algo de errado com ele”, diz Jeff Blake, da Sony Pictures. “Às vezes não é bom se adiantar tanto, pelo menos até que você esteja certo do que tem nas mãos”, completa.
Na Warner Bros., a política é de não fechar prazos para lançamentos de projetos que não estejam em produção. Por enquanto, seu único lançamento marcado para 2009 é a adaptação dos quadrinhos “Watchmen”, que aporta nos cinemas americanos no dia 6 de março. Confira, abaixo, as produções que chegam ao mercado americano em 2009 e 2010:
iPhone e seus defeitos
“Não dá para negar que o iPhone é bonito, inovador, divertido de usar e o aparelho mais quente do mercado no momento, neste e em muitos outros países. Mas todo o "Burburinho", talvez faça com que muita gente acredite que ele é perfeito. Nos EUA, chegaram a apelidá-lo de “Jesus Phone”, alegando que a expectativa pelo lançamento era maior do que a pela segunda vinda de Jesus Cristo.
A má notícia é que, por mais legal que o iPhone seja (e eu realmente acho ele o máximo, mas caro demais), ele não é nem de longe perfeito. Não demorei muito para montar uma listinha de dez coisas que o iPhone não tem, mas que estão presentes em aparelhos muito mais baratos já no mercado. Antes de embarcar na onda e correr para uma loja para comprar o seu, leia, pare e pense. Algum destes recursos é importante? Se for, então o iPhone não é o aparelho mais conveniente para você.
Modem 3G: Ao contrário de muitos aparelhos no mercado, o iPhone não pode ser usado como um modem 3G quando plugado ao seu computador, seja via cabo ou Bluetooth. Este recurso é muito útil se você anda o dia todo com o notebook por aí: em uma cidade com cobertura 3G você passa a ter acesso rápido à internet em quase qualquer lugar, sem ter de ficar caçando o “hotspot” mais próximo. E usando o celular como modem, você tem uma coisa a menos para carregar na mala.
A limitação para isto está puramente no software, e parece ser resultado de uma política da AT&T (“operadora-mãe” do iPhone) nos EUA, que cobra US$ 30 além da mensalidade do plano por este “privilégio” (mas não no iPhone). Recentemente, um desenvolvedor criou um programinha batizado de NetShare que habilitava este compartilhamento de conexão e o colocou à venda na App Store, a loja de programas para o iPhone. Dias depois, o programa foi retirado da loja.
Transferência de arquivos via Bluetooth: Outra coisa útil e que faz falta. O Bluetooth no iPhone é “capado” e só pode ser usado para comunicação entre o aparelho e um headset. Uso muito este recurso para transferir pequenos arquivos do computador para o celular, trocar fotos tiradas com a câmera interna com amigos em viagens e enviar e receber cartões de visita. Alguém se lembra de quando isso era feito usando infra-vermelho nos Palm Pilot?
Pendrive: A maioria dos aparelhos com expansão de memória via cartão SD, ou aparelhos com quantidades de memória interna como o Nokia N95 8 GB, podem se comportar como um pendrive quando conectados ao computador via USB.
Na maioria dos casos você consegue acesso a todo o conteúdo do cartão de memória, o que é ótimo para colocar e tirar fotos e músicas do aparelho (basta arrastar e soltar). Em alguns modelos dá para acessar até a memória interna, o que pode ser útil para instalar temas e ringtones, por exemplo.
No iPhone não dá para fazer nada disso. Não só ele não funciona como pendrive, como o cabo usado para comunicação com o PC é proprietário. Enquanto isso, muitos dos celulares usam um cabo USB comum, o mesmo usado em câmeras digitais e MP3 players, muito mais barato e fácil de achar em uma emergência. E se eu esquecer o cabo do meu celular, posso transferir arquivos via Bluetooth. Já no iPhone… veja o item acima.
Expansão de memória: Admito que até 32 GB de memória, em um celular, é muita coisa. Mas pode apostar que não por muito tempo. Pensei a mesma coisa com o pendrive de 4 GB que ficava no meu bolso até dois meses atrás, quando foi trocado por um modelo de 8 GB.
Na maioria dos smartphones do mercado basta espetar um cartão MicroSD para resolver o problema: mesmo os modelos mais simples suportam cartões de 1 GB, e os mais sofisticados aceitam cartões Micro SDHC, que atualmente chegam aos 32 GB. No iPhone você está limitado ao espaço oferecido pelo modelo que comprou. Quer mais? Troque de aparelho por um modelo com mais capacidade.
Filmadora: Outra coisa legal, especialmente para quem tem crianças pequenas ou animais de estimação em casa ou trabalha com mídia. A praticidade de sacar o celular do bolso e em um instante gravar aquela gracinha do seu gato ou um acidente na esquina é incontestável.
Quem aqui nunca viu na TV, especialmente nos últimos anos, um videozinho de uma passeata ou acidente gravado com um celular? Aparelhos com filmadora foram cruciais, por exemplo, nos protestos no Tibet contra a ocupação chinesa, ou nas passeatas contra o governo na Birmânia, em agosto de 2007. São pequenos, práticos e estão em todo lugar, muito antes das câmeras profissionais das estações de TV chegarem até o fato.
Mas se os presentes nestas manifestações estivessem usando o iPhone, não teríamos videos. Ele não tem a função “filmadora”, atualmente presente até nos celulares com câmera mais simples. Existem programinhas que adicionam este recurso ao aparelho, como o iPhone Video Recorder, mas eles são “não oficiais” e você precisa “hackear” o aparelho para instalá-lo. E se você fizer isso, não conseguirá atualizar seu iPhone com novas versões do sistema até desfazer o hack.
Videochamada: O garoto-propaganda dos serviços 3G, que dá aos novos aparelhos aquele ar de “século 21” (quem nunca assistiu aos “Jetsons” sonhando com um videofone?), também não dá as caras no iPhone. Se você olhar de perto muitos dos aparelhos 3G no mercado, notará uma minúscula lente geralmente pouco acima da tela. Ela é parte de uma câmera secundária, de baixa resolução, usada para vídeochamadas. Com isso, você pode ser filmado e ver a imagem da pessoa com quem está falando ao mesmo tempo.
O iPhone não tem esta câmera secundária, só a câmera principal de 2 MP na traseira. Mesmo que alguém crie um programa para fazer videochamadas usando esta câmera, só vai resolver metade do problema: ou você olha para a câmera, ou para a tela. Até que tentaram resolver esse problema com um “acessório” mas o resultado foi, digamos, menos que o ideal.
Câmera com Flash: Além da baixa resolução (apenas 2 MP), a câmera do iPhone não tem flash, o que a torna inútil em situações de pouca luz. Quer tirar uma foto com os amigos na balada? Esqueça, você só vai ver silhuetas em uma imagem quase toda preta.
A câmera do iPhone é boa o suficiente para fotografia casual em dias ensolarados ou dentro de casa com boa iluminação. Menos que isso e você vai precisar de sua câmera “de verdade”. Enquanto isso, a concorrência lança aparelhos com câmeras de 5 MP (LG Viewty), 5 MP com dual-flash, mais forte que o normal (Nokia N86) ou até 8 MP (Samsung Innov8).
Rádio FM: Outra coisa mais comum que chuchu na serra e que faz falta no smartphone da Apple. É possível “contornar” esta ausência ouvindo estações de rádio que fazem streaming via web, mas para isso você vai precisar de um plano 3G com dados ilimitados (adicione mais R$ 99 à sua fatura mensal). O problema é que nem todas as rádios fazem streaming pela web e, nessa fase de implantação, nem sempre estamos em um local com boa cobertura de sinal 3G. Existem pontos da capital paulista onde, mesmo apesar do iconezinho “3G” na tela do meu aparelho, mal consigo ler minhas mensagens no GMail.
MMS: A sigla pode não ser conhecida (significa Multimedia Messaging Service – Serviço de Mensagens Multimídia), mas a idéia é bem simples e bastante usada. Mensagens MMS são como os “torpedos” ou mensagens de texto (SMS) que todo mundo usa o tempo todo, mas também podem conter fotos, vídeos e sons. Daí o “multimedia” no nome.
É um sisteminha bastante útil. Você pode usá-lo para mandar um clipezinho daquele megashow para seu amigo com um recadinho como “Olha o que você está perdendo!”, ou ganhar o coração da paquera com a foto de um buquê e a frase “Vi estas flores e lembrei de você” (Mas entregue o buquê pessoalmente depois!).
Qualquer celular atual com câmera e tela colorida consegue enviar e receber mensagens MMS, exceto o iPhone. A Apple prefere que você mande imagens e sons como anexos em mensagens de e-mail, o que vai pesar no seu plano de dados e não tem a mesma praticidade: você corre o risco do destinatário nunca receber a mensagem, porque ela caiu no filtro anti-spam.
Bateria removível: Deixei esta por último porque é um assunto bastante controverso. O raciocínio é o seguinte: a bateria do iPhone é lacrada dentro do aparelho. Isto trouxe uma vantagem para Apple, já que possibilitou que ela projetasse um smartphone mais fino. Mas é uma desvantagem para o consumidor.
Há pessoas que usam intensamente o celular e passam muito tempo na rua, que já se acostumaram a carregar duas baterias de celular na bolsa. Uma no aparelho e uma carregada “de reserva”, para trocar quando a primeira acabar e não houver uma tomada por perto para fazer a recarga. No iPhone não dá para fazer isso.
Entretanto, há acessórios que contornam o problema: eles funcionam como “baterias externas” que são plugadas ao conector na base do iPhone e recarregam a bateria interna. Geralmente eles armazenam energia suficiente para duas ou três recargas, e vem com um carregador rápido de parede para sua própria recarga quando você encontrar uma tomada.
A questão da bateria tem outra faceta: baterias tem uma vida útil limitada, e “morrem” depois de um determinado número de recargas. Claro que, em modelos modernos, isso provavelmente não irá acontecer durante a vida útil do aparelho (até lá você já o trocou por algo mais sofisticado), mas é algo a considerar.
E mesmo que a troca não seja necessária, pode ser desejada: algumas empresas fabricam baterias de “alta capacidade” para smartphones populares, com autonomia maior que as originais do fabricante. No iPhone, isso novamente não é possível.”
Philips lança Tv 3D
Evero! Enquanto todos os olhares estão voltados para o mesmo lado: iptv, tv digital, etc… a Philips mira bem mais alto! Chamada de 3DTV, a TV tridimensional é real e já vem sendo comercializada para uso profissional.
Sem a necessidade de usar aqueles óculos bizarros, que filtram as imagens que devem ser vistas por cada olho, a tecnologia WOWvx da Philips faz com que as imagens sejam emitidas na tela de forma especial, fazendo com que cada olho enxergue determinado ângulo do mesmo ponto, criando uma noção de perspectiva e dando a impressão que as imagens estão saindo da tela.
Com um processador dedicado, a nova TV consegue gerar 9 diferentes imagens que correspondem a 9 diferentes ângulos, garantindo que o telespectador veja pontos distintos em cada olho independente da posição que esteja.
Inicialmente, a 3DTV será comercializada, no modelo LCD 42″, para desenvolvedores de comerciais em 3D. Vale salientar que a TV também consegue transmitir imagens em 2D no formato HD (high definition).
O grande desafio da Philips é arranjar conteúdo 3D para exibir com a nova tecnologia. Um mercado que tem se mostrado promissor é o dos jogos. A nova geração de video-games já trabalha com objetos 3D apesar de transformá-los em 2D para exibir nas telas de hoje em dia. Já imaginou você jogando Counter-Strike em três dimensões…
Pois é pessoal, a Philips espera que as 3DTVs estejam nas lojas a partir de 2009, para o deleite de todos os aficçionados e mantes da tecnologia.
Carro voador poderá estar no mercado em 2010
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Filmes de ficção científica e desenhos animados estão repletos de carros voadores. Mas, nesse campo, a realidade tem sido decepcionante e os fabricantes de pneus parecem poder dormir tranqüilos, com seu mercado garantido ainda por vários anos. Os cobradores de pedágio - que volta e meio também tapam alguns buracos - também parecem ter receita garantida por muito tempo.
Mas não se depender do engenheiro israelense Rafi Yoeli. Ainda sem uma tecnologia de levitação magnética ou algo do tipo ao seu alcance, ele resolveu ser mais simples e criou seu carro voador utilizando o mesmo princípio de funcionamento dos helicópteros.
Graças à sua praticidade, Yoeli afirma que seu carro voador estará à venda em 2010. O projeto é tão promissor que sua pequena empresa, a Urban Aeronautics, já está na mira da poderosa Bell Helicopter.
Os helicópteros são excelentes, mas aqueles enormes rotores expostos não os tornam adequados para uso urbano. É daí que vem o nome da empresa de Yoeli, que propõe a criação de uma aeronáutica urbana.
Tecnicamente o novo carro voador é um helicóptero com as asas escondidas - lembrando que aquilo que comumente se chama de hélice nos helicópteros é na verdade uma asa rotativa.
O carro-voador-helicóptero de Yoeli ainda está na fase de protótipo, não tendo sequer feito um vôo real. Mas ele prevê que, quando pronto, seu veículo poderá decolar verticalmente, voar a velocidades acima de 200 quilômetro por hora e em altitudes de até 3.500 metros.
Por que ninguém pensou nisso antes? Talvez muita gente já tenha pensado, mas a simplicidade muitas vezes mina a fé dos inventores. Outras empresas já tiveram idéias bem mais complexas e até agora não decolaram.
A idéia de Yoeli também tem seus problemas. Como o diâmetro dos rotores é muito pequeno, seu carro voador gastará 50% mais combustível do que um helicóptero que carregue a mesma carga.
2010 não está tão longe. É esperar para ver. De preferência, sentado em uma espreguiçadeira e olhando para cima.
Quer se tornar Rico ?
terça-feira, 19 de maio de 2009
Pesquisa mostra que jovens populares ganham mais quando adultos.
Segundo uma pesquisa realizada na GRã-Bretanha, adolescentes populares na escola tendem a ganhar mais quando adultos. O Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Universidade de Essex acompanhou a carreira de jovens de Winsconsin durante 35 anos. Os resultados mostraram que a sociabilidade não tem impacto no salário, mas a popularidade sim. Os 50 jovens mais populares apresentaram uma diferença salarial de 10% a mais que o resto dos jovens.
Você sabe o que é ser popular hoje em dia? As pessoas bonitas que na maioria das vezes são burras, os encrenqueiros que só pensam em briga e não querem estudar, as "mulheres fácies" que só pensam nos homens e vão para a escola apenas para isso e ... etc.
Se você é popular por ser o rico ai sim, porque de qualquer jeito no futuro você vai ter mais grana que todos. Agora popularidade não leva ao sucesso, porque muitas pessoas já tiveram seus 5 minutos de popularidade e estão na mesma dureza que antes por ai.
Seja então o nerd chato, porque estudar sim vai te fazer rico.
Maquiagem para Homens
Ninguém se assusta mais com homens usando maquiagem na noite. Lápis, batom, base são comuns nos clubes moderninhos das grandes cidades. No entanto o uso menos ‘recreativo’ da maquiagem ainda é de pouco conhecimento da maioria, já que ela é feita justamente para não ser visível. A maquiagem pode ajudar o homem a corrigir e esconder pequenas imperfeições no seu rosto, como olheiras, manchas e espinhas e ser usada durante o dia mesmo. O maquiador carioca Ricardo Tavares dá algumas dicas para dar uma aparência mais saudável à pele da maneira mais natural em menos de 2 minutos na frente do espelho. Antes de mais nada é preciso lavar a pele, com sabonete de sua escolha. A pele precisa estar limpa para receber melhor os produtos.
Ricardo sugere o uso de Adaptive de Lancôme (cerca de R$120). A base líquida tem aplicação mais fácil, se mistura melhor com a pele e um vidro é suficiente para mais de um ano de uso contínuo. Escolha a numeração que melhor se adapta ao seu tom de pele – do 1 ao 9 (mais branco a mais moreno). Se for preciso, misture mais dois tipos para chegar a uma cor mais natural.
Começe a aplicação embaixo dos olhos, na região das olheiras. Use sempre o dedo anular, para diminuir a pressão e espalhar mais uniformemente.
A partir da base aplicada embaixo dos olhos, espalhe por cima da pálpebra, usando quantidade necessária apenas para não deixar uma tonalidade diferente e dar um ar fake.
Use o ‘dedo sujo’ de base na chamada zona T (nariz e testa) apenas para deixar a pele mais uniforme. Espalhe um pouco também nos cantos do nariz.
Não é preciso usar base na região da bochecha, a menos que haja manchas e espinhas a serem cobertas.
Lembre que a base não esconde rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos base usar melhor.
E não se esqueça de limpar a pele antes de dormir.
Dicas:
- Para manter a pele hidratada, misture a base com hidratante antes de aplicá-la.
- Para dar um tom bronzeado e mais saudável use Star Bronze de Lancôme, apenas um toque. Espalhe uma camada fina e uniforme do pó com pincel sobre todo o rosto.

Para efeito de foto, Dimmy explica que o homem deve usar apenas um corretivo e “não pode se maquiar todo”. Na parte da barba, deve usar um pan-stick e um pó facial compacto, sem brilho; manteiga de cacau nos lábios, um blush mais amarronado e rímel para pentear as sombrancelhas também são bem-vindos. À noite, a maquiagem deve ser mais simples. “Um corretivo nas olheiras e um brilho labial vão deixar ele lindo”, recomenda.
Acompanhe o passo a passo do make up masculino:
1º - Limpe a pele com um adstringente. “Todos os homens têm pele oleosa, adstringente é o melhor remédio para limpá-la profundamente.”
2º - Lave o rosto com água gelada e sabonete neutro.
3º - Seque o rosto com uma toalha.
4º - Passe e espalhe o pan-stick no rosto.
5º - Passe e espalhe o corretivo.
6º - Passe o brilho labial.
Pronto. Rápido, simples e indolor.
Notebook Hp com tela Sensível ao toque
domingo, 17 de maio de 2009
A HP é a primeira empresa do mercado a vender um notebook com tela sensível ao toque duplo do usuário. O TouchSmart TX2 é um Tablet PC de 12 polegadas com Windows Vista e o software MediaSmart, proprietário da HP para entender e traduzir os comandos com os dedos.
Na configuração padrão, o TX2 tem processador AMD Turion X2 com 2.1 GHz, 3 GB de memória RAM e 250 GB de disco rígido por US$ 1,149 nos Estados Unidos. Começa a ser vendido em dezembro.
Como Tablet PC, aceita o giro da tela para deitá-la sobre o teclado, transformando o notebook num caderno de anotações. O texto escrito com uma caneta especial pode ser traduzido em caracteres pelo Windows e em software como Word e Outlook.
No cardápio de gestos estão os já conhecidos do usuário do iPhone/iPod Touch para girar imagens, ampliar e afastar as fotos. Também é possível lançar programas e menus, além de controlar toda a interface do Windows com o dedo, como um apontador.