Namoro e Encontros

Como combater os Antioxidantes e Radicais livres

sábado, 6 de junho de 2009

Antioxidantes e Radicais livres são compostos altamente reativos que são criados no corpo durante funções metabólicas normais ou introduzidos a partir do ambiente. Radicais livres são inerentemente instáveis já que contém energia “extra”. Para reduzir sua carga energética os radicais livres reagem com algumas substâncias químicas no corpo e acabam interferindo com a habilidade da célula de funcionar normalmente.
Os antioxidantes podem ajudar principalmente das seguintes formas:

- Reduzindo a energia dos radicais livres
- Impedindo a formação do radical livre interrompendo uma reação em cadeia oxidativa para minimizar os estragos causados pelos radicais livres.
Acredita-se que os radicais livres estejam associados a mais de 60 condições de saúde diferentes, incluindo o processo de envelhecimento, câncer, artrite e problemas de coração. Os radicais livres em malhadores e esportistas estão associados a comprometimento do tecido muscular o que resulta em inflamação e dores musculares.
- Reduzindo a exposição destes radicais livres e aumentando o consumo de nutrientes antioxidativos você pode reduzir os riscos de problemas de saúde associados a eles.Devido às nossas dietas imperfeitas, poluição e vidas estressantes, nossas necessidades para estes nutrientes anti-oxidativos aumentam, tornando assim a suplementação com antioxidantes uma ótima idéia para levarmos uma vida saudável e vibrante.
A suplementação com antioxidantes é ainda mais importante para quem se exercita regularmente. O exercício físico é um processo altamente oxidativo e consequentemente produz radicais livres a partir do metabolismo aeróbico. Antioxidantes ajudam a aliviar este processo.
Então... Qual antioxidante devo escolher?
Existem diversos nutrientes e suplementos com ação antioxidativa. Alguns são mais eficazes e seguros do que outros. Infelizmente muitos suplementos antioxidantes com nutrientes especiais entram no Brasil por contrabando e não contém o registro MS, o que representa um grande risco para o consumidor. O Corpo Perfeito para sua segurança lhe oferece apenas produtos com registro MS e das melhores marcas.
Abaixo selecionamos algumas categorias de produtos com ações antioxidativas bem embasadas em estudos científicos.
Existem outros produtos também com ação antioxidativa, porém selecionamos estas categorias por julgarmos serem as mais relevantes a esta seção. Colocamos o máximo de informação possível para que você faça uma escolha segura e inteligente.

Fórmulas Antioxidante: São fórmulas contendo diversos ingredientes antioxidativos que trabalham em sinergia para proteger seu corpo dos danos causados pelos radicais livres.
Whey Protein: A suplementação com Whey Protein tem demonstrado ajudar bastante a seu corpo produzir o glutatione (GsH), o qual é reconhecido por muitos experts como o “antioxidante mais poderoso do corpo” e como o “agente curador mais poderoso do corpo”. O Whey protein contribui para a produção do glutatione em grande parte por ser rico nos aminoácidos cisteina e glutamina, os quais são precursores do glutatione. O uso de suplementos que aumentam a produção do corpo de glutatione, como o Whey protein, tem demonstrado ser mais eficaz do que a suplementação com glutatione puro. Estudos também indicam que a vitamina C age em sinergia com o glutatione para fortalecer o sistema imunológico.

Vitamina C: Quase como uma unanimidade, os cientistas e o público em geral concordam que a vitamina C é um dos antioxidantes mais poderosos. Pesquisas controladas por placebo, algumas duplo-cego, demonstraram que a ingestão de 400 a 3.000 mg de vitamina C por dia por vários dias antes e depois de exercícios intensos pode reduzir a dor e acelerar a recuperação muscular.
Vitamina E: A vitamina E é um dos antioxidantes mais aclamados, demonstrando ter um efeito poderoso contra a deterioração das células e efeitos contra o envelhecimento. Algumas pesquisas demonstraram que a suplementação com vitamina E na quantidade de 800 a 1.200 IU por dia reduz medidas bioquímicas de atividade de radicais livres e comprometimento do músculo causado por exercícios vigorosos.

Betacaroteno: O betacaroteno através de suas ações antioxidantes ajuda a neutralizar os radicais livres. Seus efeitos antioxidativos parecem ser fortalecidos quando juntos da vitamina C e vitamina E.
Ginkgo Biloba: Ginkgo flavona glicosídeos, as quais normalmente constituem cerca de 24% do extrato, são os principais responsáveis pela atividade antioxidante da Ginkgo Biloba, a qual pode ser extendida para o cérebro e a retina do olho.

Multivitamínicos: Muitas vitaminas e minerais tem ações antioxidantes e/ou são precursores de enzimas antioxidantes. Como alguns dos minerais e vitaminas mais populares que participam da proteção antioxidante podemos citar: magnésio, zinco, cobre, selênio, vitamina C, vitamina E, betacaroteno e a vitamina B2. Desta forma um suplemento multivitamínico (multivitamínicos normalmente contém estas vitaminas e minerais) pode lhe trazer grandes benefícios no combate aos radicais livres.
Chá Verde: O chá verde contém muitos antioxidantes. Ele já demonstrou aumentar drasticamente os níveis de antioxidantes através de apenas 1 dose.

CLA: Os suplementos de CLA além de já terem demonstrado em diversas pesquisas como sendo excelentes emagrecedores, estão também começando a ser conhecidos pelas suas ações antioxidantes.

Dica: Muitos antioxidantes parecem agir em sinergia, portanto sendo uma boa idéia consumir mais de um para uma proteção mais completa contra os danos dos radicais livres.

Alimentação para o rejuvenescimento

Hidrocolonterapia e Dieta Antioxidante para o Rejuvenescimento
Quatro séculos antes de Cristo, Hipócrates (considerado o pai da Medicina) já falava: "Faz da comida o teu remédio". Esta afirmação nunca foi considerada tão verdadeira como nos tempos atuais por médicos e cientistas que complementam: "De todos os fatores que afetam o envelhecimento, a dieta é o mais importante".
Além de classificarmos em alimentos ruins ou bons para a saúde, temos uma nova classe de alimentos que fornecem ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e até no tratamento de doenças. São os alimentos antioxidantes, têm a capacidade de combater os temidos radicais livres, que em excesso, comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o envelhecimento. Sabe-se que a maioria dos radicais livre se forma no intestino, por isso a importância de uma dieta antioxidante e limpeza intestinal.
Atualmente sabemos que tanto as frutas como as verduras são potentes antioxidantes naturais. As vitaminas C, E e A presentes em abundância em frutas como a laranja, acerola, manga e maçã têm o poder de reduzir os radicais livres. Um copo de suco de acerola, por exemplo, tem aproximadamente 1grama de vitamina C.
A dieta do mediterrâneo vem ganhando destaque neste assunto, devido ao uso de azeite de oliva extra virgem e nozes, que são poderosos redutores do LDL (o colesterol ruim) e ajudam na longevidade.
Estudos comprovam também que a Aveia e Suco de uva ajudam a proteger o coração. Este último, devido a um pigmento encontrado na casca das uvas vermelhas, os flavonóides, que aumentam as taxas do bom colesterol e ajudam a prevenir o enrijecimento das artérias.
Outro poderoso alimento para a prevenção de doenças é o tomate. Especialistas recomendam 1 colher e meia de molho de tomate ao dia ajuda a reduzir em até 50 % o risco de 11 tipos de câncer, entre eles os de esôfago e próstata. Claro, desde que o tomate venha de uma cultura orgânica.
Outros alimentos antioxidantes são a soja, chá verde, castanha do Pará, que também ajudam a prevenção de males cardíacos.
Além da dieta, outras dicas são importantes:
-Ler o rótulo dos produtos antes de comprá-los;
-Sempre tenha frutas em lugar visível na casa, pois na hora da fome escolhemos os primeiros alimentos que aparecem em nosso campo visual;
-Evitar comer distraidamente, em pé ou vendo televisão;
-Em restaurantes, peça que o molho da salada seja servido a parte;
-Inclua pelo menos de 3 a 5 frutas na alimentação diária. Elas podem atrasar o seu relógio biológico em até 4 anos;
Muitas pessoas têm dificuldade em mudar hábitos alimentares. Uma boa opção é fazer uma limpeza intestinal e uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional.
Esta limpeza pode ser feita através do enema que consta da higiene intestinal através da introdução de uma cânula fina no ânus ligada a uma bolsa com 1 litro de água. Ou esta pode ser mais completa através da COLONTERAPIA.
A COLONTERAPIA é um processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta antioxidante.
Muitos pacientes com este procedimento sentem mais vitalidade, disposição e consciência corporal. Assim ao cuidar do nosso sistema digestivo, melhoramos nossas emoções, retardando os sinais de envelhecimento e viveremos com muito mais energia.
Baseado nisto pode-se perceber a importância desse órgão esquecido pela maioria de nós. Então cabe reafirmar que uma dieta antioxidante, rica em fibras e alimentos orgânicos, exercícios físicos, limpeza intestinal, pensamentos positivos, meditação e o respeito às características individuais de cada um pode nos levar a uma vida com saúde, longevidade e felicidade.
ATLANTA (22/03/01) – O velho adágio ganhou novos contornos: a ingestão dos fitonutrientes de uma maçã ou de um copo de suco de maçã a cada dia, mantém o médico longe (tradicionalmente: “uma maçã ao dia mantém o médico longe”.)
De acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Cornell publicada na edição de 22 de junho da Nature, a combinação de químicos vegetais, como flavanoides e polifenóis – geralmente conhecidos como fitoquímicos ou fitonutrientes – encontrados na polpa e na casca da maçã, é fonte das benesses antioxidantes e anticancêr da fruta.
Embora já há muito se saiba que a maçã é fonte de elementos antioxidantes e de benefícios à saúde “este conceito é diferente” diz o Dr. Rui Hai Liu, professor assistente de ciências alimentarias e autor responsável pelo artigo da Nature. Segundo Liu “os cientistas estão interessados em isolar individualmente compostos tais como vitamina C, vitamina E e Beta-caroteno – para verificar se tais elementos possuem ação anticâncer ou antioxidante. O que parece é que nenhum deles trabalha sozinho na redução do câncer. É a combinação de flavanóides e polifenóis, que fazem o trabalho”.
O antioxidante é um entre muitos químicos que reduzem ou previnem a oxidação, por isso evitam que radicais livres no organismo causem danos aos tecidos e às células. “Nesta pesquisa, mostramos a importância dos fitoquímicos à saúde humana”, diz o colaborador de Liu, Chang Yoing Lee, professor de ciências alimentarias da Universidade de Cornell, na Estação Experimental de Agricultura do Estado de Nova York em Geneva, NY. “Alguns entre os fitoquímicos são conhecidos por serem antialérgicos, outros são anticarcinomatosos, antiinflamatórios, antivirais e antiproliferativos. Agora eu tenho fundamentação para dizer que uma maçã ao dia mantém o médico longe”.
Os pesquisadores descobriram que a vitamina C das maçãs é responsável somente por uma pequena porção da atividade antioxidante. Na verdade quase toda esta atividade é decorrente dos fitonutrientes da fruta. Os pesquisadores de Cornell descobriram que comer 100g de maçã fresca com casca subentende uma atividade antioxidante correspondente à ingestão de uma superdose de 1.500 miligramas de vitamina C.
O que o estudo mostra é que a combinação de fitonutrientes desempenha um papel muito importante na atividade antioxidante e anticancerígena, e os benefícios reais à saúde devem vir de uma mistura de fitoquímicos (encontrados em alimentos).
Utilizando células cancerígenas de cólon tratadas com extrato de maçã, os cientistas descobriram que in vitro, a proliferação das células foi inibida. Os pesquisadores também experimentaram o extrato de maçã em células cancerígenas do fígado e novamente houve a obstrução do crescimento das mesmas.
Este estudo é apenas mais um a demonstrar os benefícios que trazem à saúde os compostos encontrados em maçã e suco de maçã. Em 1999, pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis (UC – Davis), confirmaram que estes importantes fitonutrientes também estão no suco da maçã. Eles constataram ainda que os fitonutrientes de maçã e do suco desta fruta inibem a oxidação do LDL ou mau colesterol. De acordo com o pesquisador da UC-Davis Eric Gershwin, M. D., “o que nossa pesquisa comprovou foi que se pode agregar suco de maçã na lista de frutas e vegetais benéficos à saúde humana, porque este alimento claramente contém expressiva quantidade destes importantes componentes vegetais”. Este estudo foi publicado na edição de 16 de abril do periódico Life Sciences.
Outros estudos recentes das propriedades medicinais na maçã foram publicados nos últimos anos, sendo que todos eles solidificam o indispensável papel que a maçã, suco de maçã e derivados desempenham para uma alimentação saudável.
Como funcional considera-se todo alimento que, além do seu valor nutritivo, tenha algum impacto positivo sobre a saúde do indivíduo, ou seja, contenha componentes que afetam positivamente uma ou mais funções orgânicas específicas. Também podem ser considerados como funcionais os alimentos onde se excluiu, por meio de tecnologia, algum componente nocivo que poderia estar presente.
Os efeitos positivos podem estar relacionados ao aumento da defesa orgânica, prevenção ou recuperação de doença específica, controle das condições físicas e mentais ou redução do ritmo de envelhecimento.
O alimento funcional deve ser consumido como parte da alimentação diária, em quantidades habituais de consumo, não podendo se estender esse conceito a cápsulas, tabletes e pós. Embora se possa considerar alguns derivados de ingredientes naturais (exemplo: aminoácidos). Assim sendo, alimentos considerados funcionais não podem ser ingeridos na forma de cápsulas e similares, mas como alimento de fato, parte integrante das refeições diárias.
Entre as várias funções atribuídas aos alimentos funcionais, destaca-se o papel antioxidante, que pode ser entendido como a propriedade que alguns alimentos têm de prevenir determinadas doenças ou retardar processos degenerativos, principalmente em grupos populacionais específicos, como gestantes, recém-nascidos, idosos e esportistas. São vários os nutrientes, presentes nos alimentos, que têm essa ação no organismo, tais como as vitaminas C e E, carotenóides (precursores da vitamina A), isoflavonas, etc.
Exemplos de alimentos funcionais de acordo com tipo de nutriente
· Vitamina C (um dos mais poderosos antioxidantes) encontrado em frutas, principalmente nas de cor vermelha, vegetais folhosos e legumes. Boa parte da vitamina C presente nos alimentos é perdida durante o cozimento. Por isso, é importante consumir vegetais crus diariamente.
· Vitamina E: encontrada em óleos vegetais (milho, soja, girassol, etc), gérmen de trigo, nozes, amendoim e castanhas em geral.
· Carotenóides: são corantes naturais de grande ação antioxidante, amplamente distribuídos entre os vegetais. As melhores fontes são a cenoura, o tomate, o espinafre e o milho.
· Flavonóides: presentes em algumas frutas e bebidas, como chá, vinho e cerveja. Muitos são pigmentos presentes nas cascas de legumes e frutas, como a antocianina presente na berinjela, na beterraba, no morango, na ameixa e na cereja. Também se encontram isoflavonas na pele de frutas e hortaliças em geral, nas ervas aromáticas, no alho, na cebola e no milho. Nesse grupo, encontram-se as isoflavonas presentes em algumas leguminosas como a soja, e que têm atividade estrogênica, ou seja, atuam de forma semelhante ao hormônio estrogênio no organismo (recomenda-se um consumo de 30g de soja em grão por dia para esse efeito).
Alimentos como carnes, leite, ovos, peixes, nozes e frutos do mar, podem conter enzimas e cofatores de enzimas com função antioxidante, assim como a Ubiquinona (Coenzima Q10), que tem a função de proteger membranas celulares e regenerar a vitamina E (a Ubiquinona é encontrada em peixes, nozes, óleos vegetais e carnes).
Os alimentos funcionais, com ação antioxidante, têm sido alvo de muitos estudos atualmente, existindo já muitas evidências quanto à possibilidade dos mesmos de prevenir doenças crônicas ou retardar processos degenerativos. Porém, as dosagens de cada nutriente de acordo com o efeito antioxidante de cada um ainda não estão devidamente estabelecidas.
Sabe-se, entretanto, que as quantidades necessárias para se atingir o efeito protetor estariam acima das recomendações nutricionais, ou seja, seria necessário se estabelecer a “dose funcional” de cada um dos nutrientes. Considera-se, também, que essas doses deveriam ser atingidas através da alimentação normal, utilizando-se os alimentos nas quantidades necessárias para se atingir essa recomendação, e não através da utilização de cápsulas ou pós.
Têm sido sugeridas as seguintes doses funcionais para alguns nutrientes, as quais podem variar de acordo com as necessidades específicas de cada organismo e com o objetivo esperado para cada nutriente:
· Vitamina E: ingestão de 23 a 100mg/ dia para se conseguir o efeito protetor desejado.
· Vitamina C: doses de, pelo menos 150mg/dia, para o efeito esperado.
· Carotenóides: doses diárias de 4 mg.
Em uma alimentação balanceada, rica em vegetais de vários tipos, cereais e leguminosas, tendo quantidades adequadas de carnes, leite e derivados, com uso de óleos vegetais e com acréscimo de produtos como gérmen de trigo ou mesmo castanhas e nozes, essas recomendações podem ser atingidas sem a necessidade de suplementos.
Muitas outras funções são citadas para os alimentos funcionais, entre elas o papel dos mesmos na prevenção das doenças cardiovasculares, de vários tipos de câncer e das doenças da visão, o que será tema da segunda parte desse artigo.

Alimentos que melhoram o humor

ALIMENTAÇÃO E HUMOR

Consumir alimentos que estimulam substâncias responsáveis por regular nosso humor é uma ótima solução não só para quem anda de mau humor, mas também para manter o humor dos bem humorados. O nutriente mais importante para tal função é o carboidrato. Em alguns casos, uma suplementação vitamínica é necessária, pois, a deficiência de alguma vitamina pode causar mau humor. Sabe-se que a carência de vitamina B6 ou ácido fólico em nosso organismo pode causar um diminuição da síntese de serotonina (substância cerebral responsável pelo bom humor), sendo assim esta suplementação agiria diretamente sobre a serotonina. Mas não pense em substituir uma alimentação equilibrada e variada por suplementos vitamínicos sem que seja feita uma prévia orientação de um profissional qualificado para tal tarefa. Devem ser evitados alimentos com excesso de cafeína, álcool e alto teor de gordura.

Conheça alguns alimentos estimulantes do bom humor:

CARBOIDRATOS: Estudos sugerem que a ingestão de carboidratos contribui para a entrada de triptofano no cérebro, para que ele seja transformado em serotonina. Consumir petiscos doces em períodos de estresse pode ser explicado cientificamente, pois, a sacarose (açúcar) age no cérebro liberando endorfinas (substância responsáveis pelo bem estar, bom humor).
VEGETAIS VERDES, CARNES, GRÃOS INTEGRAIS, LEVEDO DE CERVEJA: São alimentos ricos em ácido fólico, substância importante para que ocorra a liberação de serotonina. Vale lembrar que o excesso de ácido fólico no organismo pode ser tóxico.
FRUTOS DO MAR E CASTANHA DO PARÁ: São ricas fontes de selênio, um mineral que quando em níveis reduzidos em nosso organismo podem causar depressão.
OVO, FÍGADO, SOJA: Estes alimentos contêm colina e lecitina, são substâncias que favorecem o funcionamento cerebral em pessoas com alteração de humor.

Como acabar com cravos e espinhas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Maneiras de se controlar a oleosidade, prevenir cravos e espinhas e ter uma pele linda com menos de 76,00 reais ao ano:

Mesmo aqueles que não teem problemas de cravos e espinhas, devem seguir as orientações pois, terão uma pele mais limpa, hidratada e bonita, prevenindo inclusive o envelhecimento precosse.




- Ao chegar em casa depois do trabalho, lave o rosto com um sabonete hidratante (o hidratante mesmo para as peles oleosas ajuda a pele a não produzir tanta oleosidade), (r$ 4,50);




- Use um gel antibacteriano 3 x por semana, (r$ 12,00);



- Nos outros dias, 3 x por semana use um sabonete esfoliante de andiroba da natura (alternando os dias de uso com o gel antibacteriano). Passe no rosto o necessário até formar espuma, em seguida esfregue serca de 2 minutos e deixe secar no rosto até sumir a espuma, em seguida lave o rosto com água em abundância de preferência fria, (a esfoliação tanto com o sabonete esfoliante quanto com o gel funciona como um pelling não agressivo à pele). (aproximadamente r$ 10,00);



- Use um gel esfoliante para o rosto 1 x por semana: molhe o rosto e passe na testa e boxechas, esfregue no rosto todo por serca de 2 minutos e retire com água normal ou fria, (aproximadamente r$ 15,00);




- Use um adstringente (de preferência sem alcool para nao queimar, pois com estas dicas, sua pele ficará fina) todas as noites para limpar a pele, (r$ 12,00);






- Tenha sempre um secativo, se a espinha ou cravo ficar saliente e começar a inflamar use-o sobre o local, (r$ 14,00);






- Use um hidratante a base de vitaminas A, C e E, (r$ 8,00)


Com estes produtos você tem tratamento mais ou menos um ano; apenas alguns deles você precisará compra novamente dentro deste período e os mesmos são produtos em conta, para não estourar o orçamento de ninguem e ficar com uma pele ainda mais bonita.
Obs: não ganho absolutamente nada em divulgar qualquer porduto, são apenas fruto de esperiência com os mesmos.
A perfumaria do Boticário, Natura e outros são ótimas, mas a cosmética e beleza da Avon é mto melhor, recomendo toda a linha Clearskin contra cravos e espinhas.
Em breve dicas de como acabar com manchas e envelhecimento na pele.

Novo polo 2009 - 2010

A linha 2009 do Volkswagen Polo chega ao mercado com pequenas novidades, como o piloto automático e faróis com máscara negra. Outra novidade é novo motor EA111 VHT 1.6 que traz maior torque e 1 cavalo a mais de potência. Confira as novidades das versões Polo 1.6, Polo sedan 1.6 e Polo Sedan Comfortline 1.6/2.0.
Polo 1.6
Na parte externa o modelo continua o mesmo. As únicas novidades do Polo 1.6 são os retrovisores que passam a vir pintados na mesma cor da carroceria e as calotas "Ascari"? de aro 15? e 10 raios.
A parte interna concentra o maior número de novidades na linha 2009. O painel de instrumentos ganhou computador de bordo e molduras cromadas, o volante de três raios exibe novo desenho e os bancos estão com novo revestimento. Para completar a lista, o Polo oferece como itens de série iluminação no porta-luvas e porta-óculos elevado.
Polo Sedan 1.6
A opção de três volumes da linha ganhou os mesmos itens que equipam o Polo 1.6 2009, com exceção do inserto de tecido nas laterais das portas e das carcaças dos retrovisores pintadas na cor da carroceria, itens que o sedan 1.6 já oferecia.
Polo Sedan Comfortline 1.6/2.0
A versão topo de linha também foi renovada trazendo como novos itens de série os faróis máscara negra, o porta-óculos elevado, a iluminação no porta-luvas e as novas rodas de liga-leve. O motor recebeu modificações e agora é chamado de EA111 VHT 1.6. Segundo a Volkswagen, o novo motor VHT oferece torque e potência superiores em faixas de rotação inferiores. Especificamente no 1.6 o principal objetivo foi a redução do consumo de combustível.
Segundo a montadora, dentre as vantagens deste “novo” motor estão: aumento de torque nos motores, sem redução de potência; redução do consumo; condução ágil, com o motor sempre "cheio"? em baixas rotações; conforto ao dirigir em função da menor necessidade de trocas de marchas e melhora do conforto acústico. Já o consumo médio da versão 1.6 é 14,8 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (álcool) no Polo e 14,7 km/l (g) e 9,8 km/l (a) no Polo Sedan.
Apesar de não ter divulgado oficilamente, o preço sugerido do novo Polo deve ficar entre R$ 42.310 para a versão 1.6 a R$ 58.350 para a versão sedan 2.0.

Novidades automotivas para 2009 e 2010

1 - Chevrolet: Vectra 2009 com mudanças nos motores chega em Agosto com a frente semelhante a do Astra Europeu. O Novo Vectra chega somente em 2011. Captiva em Agosto com motor V6 e 2.4. Corsa muda em 2010 e Aveo chega em 2009. Celta recebe algumas mudanças também em 2009.
2 - Fiat: Strada em Agosto e Linea em Outubro. Strada Cabine Dupla existiria e estaria rodando dentro da fábrica, mas não se sabe se será lançada. Por enquanto uma mula simples. Punto Turbo em Julho e Bravo em 2010. Nova Família Palio chega em 2010 com plataforma e design totalmente novos. Em 2012 chega o novo Uno também desenvolvido aqui para ser um compacto popular que vai brigar principalmente com os chineses.
3 - VW: Gol chega nas lojas dia 26. Começa as vendas e já com pronta-entrega. Voyage lançado no Salão do Automóvel, mas vendas somente em Novembro. Fox recebe umas melhorias em Maio de 2009 para não ficar inferior ao Gol. Novo Polo em 2010.
Ford: Fiesta Verve 2010. Courier nova chega em 2009 mas será apresentada no Salão do Automovel. Ka 4 portas em 2009/2010. Nova Ranger totalmente desenvolvida para nosso mercado chega em 2009
PSA - 308 em 2009 com toda a família. A SW finalmente será montada na Argentina chegando com melhores preços e mais versões (uma inedita 1.6 16V custando proximo ao Hatch e Sedan). O Sedan muda ficando muito proximo do 407. O 207 Brasil ganha toda a familia e uma Pick-Up continua em desenvolvimento avançado com capacidade de carga de 1 tonelada para ter o motor Diesel.
A Citroen lança em Setembro o C4 Hatch 4 portas com 4 versões: 1.6 16V GLX e Exclusive, 2.0 GLX e Exclusive. Ambas com opção de cambio Automatico e cheia de itens de série. O motor 2.0 16V torna-se Flex em Setembro e o Pallas o recebe em Outubro no Salão. Junto com os outros modelos da Citroen e Peugeot. A familia 308 vai ser apresentada em Outubro como pesquisa de mercado.
Renault: Sai Scenic em Março de 2009 para entrada de uma Minivan da Nissan com mais tecnologia e design. O Sandero ganha a versão Cross no Salão do Automóvel. Começa as vendas em Dezembro e entregas em Janeiro.
Effa: No salão traz o Caminhão para 1 tonelada a Diesel e uma Pick-Up com opção de cambio Simples e Dupla também com motor a Diesel.

Hidratação para os cabelos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

CUIDADOS BÁSICOS

1. SHAMPOO
Você não precisa gastar 20 reais em cada tubo de shampoo - muito menos comprar um daqueles tubos de 1l por R$ 1,99. Em primeiro lugar, determine qual é o seu tipo de cabelo: seco, oleoso ou normal? Para cada tipo, um shampoo.
Cabelos curtos podem ser lavados diariamente, embora isso não seja o ideal. Cabelos compridos não devem ser lavado com tanta freqüência; o intervalo entre uma lavagem e outra também será determinado pelo tipo do seu cabelo: um cabelo oleoso exige higiene mais freqüente ou pelo menos um shampoo adequado.
O estado atual do seu cabelo também vai interferir nessa escolha. Se você tem um cabelo com as pontas ressecadas e quebradiças e usar shampoo para cabelos oleosos, é melhor raspar a cabeça de uma vez! Você pode encontrar produtos a preços acessíveis para quase todas as (más) condições em que um cabelo possa se encontrar: ressecados, quebradiços, tingidos e desbotadas, quimicamente tratados e completamente f.. . É só uma questão de paciência.

2. CONDICIONADOR
O condicionador é o complemente diário do trabalho do shampoo e deve pertencer preferencialmente à mesma linha dele. Atenção: o condicionador não é um creme de tratamento. Ele serve para fechar as micro-escamas do fio do cabelo, que são abertas para limpeza pelo shampoo, mas não trata o cabelo de forma efetiva.
Como qualquer creme, o condicionador não deve ser passado na raiz. Aplique o condicionador apenas na parte que não estiver grudada na cabeça. Isso evita que se acumule oleosidade na raiz. O condicionador deve agir por 5minutos, não mais que isso. Enxágue com bastante água para evitar que fiquem resíduos nos fios, o que deixa o cabelo com aquela aparência opaca e pesada.

3.LEAVE-IN
Se você tem cabelos ondulados ou cacheados, sabe o quanto as pontas desse tipo de fio tendem a ressecar. Isso porque a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar às pontas, que ficam desprotegidas. Para isso foram criados os cremes leave in ou sem enxágue, que criam uma película protetora no fio contra o sol, a poeira e outros agentes agressivos.
Há uma série desses produtos no mercado e alguns são extremamente oleosos. Para não deixar seu cabelo com cara de cabelo-de-boneca-de-porcelana, fuja dos cremes, especialmente daqueles que custam menos de R$5… Hoje em dia você pode encontrar sprays, que, por serem líquidos, deixam o cabelo com uma aparência mais natural e saudável. Se você joga no time dos ondulados ou crespinhos, é legal amassar um pouco os fios com as mãos depois de aplicar o creme. Isso ajuda a modelar os cachos e a controlar um pouco do volume.

COISAS QUE VOCÊ DEVERIA EXPERIMENTAR:

1. SACHÊS E AMPOLAS DE RESTAURAÇÃO
Disponíveis em várias marcas, apresentações e preços, essas coisinhas servem para dar uma recuperada em fios mais danificados, ainda que isso geralmente dure um ou dois dias. Esses produtos podem ser utilizados em casa sem nenhuma dificuldade.
2. HIDRATAÇÃO/QUERATINIZAÇÃO (caseira ou não)
Caro leitor, uma visitinha ao salão mais próximo não vai fazer o seu mundo ruir. Caso você não se sinta muito à vontade com isso, qualquer casa de cosméticos oferece kits caseiros para esses procedimentos - e nesse caso você pode pedir o conselho de uma namorada/irmã/amiga. Num mundo ideal, todos nós faríamos hidratação a cada 15 dias e queratinização sempre que precisasse, mas como essas coisas custam algum dinheiro, é bom aprender a fazer em casa. Ah, para a queratinização, você vai precisar de uma prancha alisadora.
3. CORTES PERIÓDICOS
Para evitar que o cabelo fique com as pontas muito secas, é altamente indicado que você corte dois dedos do cabelo a cada dois ou três meses, de acordo com a necessidade. Mas para isso você vai precisar de um profissional e de preferência que não seja o barbeiro da esquina. Procure um salão.

ÚLTIMOS CONSELHOS:
Qualquer casa de cosméticos tem uma prateleira com dezenas de ampolas de vitaminas, algumas com cores chamativas que dão vontade de comer. Misturadas ao creme de tratamento, essas vitaminas ajudam o cabelo, mas o grande truque está na sua alimentação. E por melhor que seja uma cerveja gelada, ela não tem exatamente os aminoácidos de que o seu corpo necessita. Frutas e verduras podem prover as vitaminas A e E, indispensáveis para a saúde dos cabelos, olhos, pele e unhas.

ALGUNS PRODUTOS QUE EU INDICO:

Antes de qualquer coisa, não sou remunerado por qualquer fabrincante das marcas aqui comentadas. Estou apenas dividindo as minhas experiências com os leitores do blog.

TODA A LINHA DOVE (especialmente Essential Care)
SACHÊS DE RECONSTRUÇÃO/REGENERAÇÃO DA AROMA DO CAMPO
AMPOLAS DE HIDRATAÇÃO A QUENTE DA AVON
CREME DE HIDRATAÇÃO ORIGEM LEITE DE CABRA (1KG)
KIT DE TRATAMENTO TUTANO ENRIQUECIDO, DA VITA-A

Lembrando apenas que cada cabelo se comporta de uma maneira diferente e é você quem vai determinar o que vai bem ou não com o seu cabelo.

Como cuidar dos cabelos

O cabelo é considerado a moldura do rosto de uma pessoa, por isso, antes de iniciar o corte, o cabeleireiro analisa o tipo do fio, o formato do rosto etc. Mesmo assim, os homens preferem não inovar na hora de cortá-lo, muitas vezes com medo do resultado final. Consulte um profissional especializado antes e fique tranqüilo.
Segundo Alexandre Tamura, cabeleireiro masculino da clínica Garagem Estética Masculina, de São Paulo, o profissional deve orientar o cliente sobre a forma correta de pentear o cabelo, além de sugerir opções de cortes que ficarão bem para cada tipo de rosto. Confira algumas dicas e truques sugeridos por Alexandre.
Para os homens que possuem a lateral da cabeça funda, peça para o cabeleireiro deixar mais cabelo nessa região;
Se o formato do rosto for redondo, o corte ficará bem melhor tirando um pouco mais nas laterais; O uso da barba e do cavanhaque também é importante, para ajudar a disfarçar o papo logo abaixo do queixo;
Pessoas que têm o pescoço largo ficam bem com o pé do cabelo estreito, afunilando um pouco mais;
As orelhas grandes são disfarçadas com mais cabelo na lateral da cabeça;
Para os cabelos volumosos, o uso do gel trará um bom resultado;
Agora, se você tem pouco cabelo, o ideal é usar um mouse hidratante. Ele deixa o fio com aspecto arrumado, sem aparecer o couro cabeludo.
Calvície
Mas, o corte não é a principal preocupação dos homens com os cabelos. O que mais os deixam nervosos é a questão da calvície. A queda de cabelo é um problema que aparece principalmente entre as pessoas do sexo masculino. O tipo de calvície (alopécia) mais comum é aquela herdada geneticamente, chamada de alopécia androgenética. Além disso, a calvície também pode ser causada pelo estresse, uso de alguns medicamentos, entre outros.
Segundo a dermatologista Luciana Conrado, um dos fatores que podem provocar a alopécia androgenética é o hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT) que estimula a queda. O DHT é resultado da transformação da testosterona, por meio da enzima 5 alfa-redutase. Em alguns homens, a queda de cabelo começa por volta dos 20 anos e agrava-se com o passar do tempo.
Os tratamentos para acabar com a calvície são realizados com a ajuda de medicamentos ou por meio de implante cirúrgico. No caso dos remédios, existem os produzidos à base da substância finasterida, que bloqueiam a ação da 5alfaredutase, diminuindo assim a queda dos fios e estimulando, ao mesmo tempo, o crescimento de novos. Além do minoxidil, que estimula o crescimento dos fios. Os tratamentos levam em média dois anos, mas isso varia de acordo com cada paciente.
Além do uso de medicamento, existe o implante capilar, uma técnica cirúrgica em que é retirado um fragmento de 15 cm por 1,5 cm, aproximadamente, de couro cabeludo (geralmente da nuca), para ser implantado na área calva. O preço da cirurgia varia entre R$ 4.000,00 e R$ 8.000,00. "Entre as técnicas cirúrgicas existe uma em que implantamos um fio por vez. Para isso, o paciente recebe uma anestesia local. Após uma semana, o cabelo pode ser lavado normalmente", explica Luciana Conrado.
Cabelo sempre bonito
Mantenha o corte de cabelo impecável, aparando os fios duas vezes por mês, ou pelo menos a cada 20 dias;
Um pé de cabelo fica bem feito com o uso da navalha;
Ao utilizar o secador mantenha-o com, aproximadamente, 15 centímetros de distância do cabelo, assim você evita que os fios ressequem;
Prefira água morna na hora de lavar o cabelo. A água muito quente pode causar ressecamento dos fios e a descamação do couro cabeludo;
O excesso de glândulas sebáceas fazem com que o couro cabeludo fique oleoso. Acabe com o problema utilizando um xampu manipulado que tenha arnica e mentol. Essas substâncias ajudam a inibir a produção das glândulas. Caso seu problema não melhore em algumas semanas, consulte um médico dermatologista para que ele possa indicar um tratamento específico para o seu caso;
No caso dos cabelos secos faça hidratação todas as vezes que cortá-los. Utilize produtos à base de queratina e óleos essenciais;
Se você tem o cabelo crespo existe a opção do relaxamento, realizado com produtos à base de hidróxido de guanidina. Principalmente depois do relaxamento, é importante hidratar o cabelo duas vezes ao mês;
Na hora de pintar o cabelo de um homem para disfarçar os fios brancos, o cabeleireiro jamais deve tingir tudo, para não ficar com um aspecto artificial. "Tingimos apenas alguns fios. O processo é parecido com o do reflexo. Coloca-se uma touca transparente na cabeça da pessoa, isola o fio que será pintado e passa a tinta", conta Alexandre.
Alimente-se bem e tenha um cabelo saudável
As dietas com algumas restrições alimentares também podem influenciar na calvície. O fio do cabelo é basicamente composto por queratina, que nada mais é do que uma proteína. Por isso, não deixe de comer carnes, queijos etc;
Os aminoácidos encontrados nos peixes e aves, também servem de matéria prima para a fabricação do fio de cabelo;
Os alimentos ricos em vitaminas A (aves e fígado de boi), B (cereais, grãos e carnes) e em betacaroteno (abóbora e cenoura), contribuem para o crescimento dos fios.

7 características da pele masculina

As sete características da pele masculina:
É, homem também merece a atenção quando o assunto é cuidados com a pele. E para estes cuidados realmente surtirem efeito, os homens precisam encarar as peculiaridades que envolvem a sua pele em relação a pele das mulheres.
Veja como não adianta usar os produtos cosméticos da sua esposa, namorada, irmã ou amiga na sua pele:


A pele do homem se apresente com 24 % mais sudorese que a feminina, com tendência a desidratação;
Tem um fluxo sanguíneo 50% maior que na pele das mulheres;
Perde cerca de 25% da firmeza natural depois dos 30 anos;
Possui o pH mais ácido;
É duas vezes mais oleosa que a feminina;
O contorno dos olhos é mais marcado que no rosto das mulheres;
Sofre a agressão diária da lamina de barbear.

Para manter a saúde e a boa aparência, os homens precisam de:


* Hidratação intensiva adicional, numa base não oleosa, portanto procure produtos com a chamada "oil-free";
* Cuidado pós-barba especial para fazer efeito hemostático (que é a coagulação do sangue após o corte ao barbear) e que possam regenerar a pele lesionada pelo ato de barbear;
* Produtos que aceleram a cicatrização da pele, contendo um ingrediente chamado Alantoína;
* Evitar a formação de radicais-livres e aproveitar melhor a energia celular, por isso buscar produtos para a pele contendo Vitaminas E e C;
* Controlar a oleosidade excessiva, que forma cravos e comedões, caprichando na limpeza com sabonetes líquidos mais suaves;
* Evitar a formação de pêlo encravado, usando um esfoliante uma vez por semana.

Desta forma seu corpo estará protegido e sua aparência ganhará pontos de apresentação a qualquer hora!

Beleza masculina

Está mais do que provado que ter uma boa aparência tornou-se essencial para garantir sucesso profissional e pessoal. E o que ocorre no mercado de beleza masculino pode, sem nenhum engano, ser titulado como uma verdadeira quebra de paradigma: para o homem, o tabú de assumir-se como vaidoso, animado por séculos de preconceito, começa a ser desconstruído. E a oferta de produtos para esse novo consumidor, é claro, não pára de crescer.É importante destacar, entretanto, que o homem, apesar de ser um "novato" nessa área, é um consumidor extremamente exigente. Uma pesquisa de comportamento, realizada em abril/2002 pela Divisão de Produtos de Luxo do Grupo L'Oréal apontou algumas características importantes: o homem é mais aberto à recomendação de produtos por consultoras de lojas, por exemplo. No entanto, ele é muito questionador e exigente quanto ao nível da informação que recebe."O aspecto racional e boa argumentação ainda são decisivos para convencê-lo. E, uma vez convencido dos resultados, ele se torna um consumidor fiel. Por esse motivo, apesar de ainda não ser um "experimentador voraz", como as mulheres, esse novo homem é o tipo de consumidor muito atrativo para o mercado cosmético, cujo público principal é composto por mulheres, que costumam ser volúveis na escolha das marcas", diz Cínthia Marino, gerente da Biotherm, marca da L'Oréal que foi a pioneira no lançamento de uma linha de produtos para o mercado seletivo masculino, a Biotherm Homme. Turbinada, em maio de 2003, pelo lançamento de seu primeiro antiidade específico - o Age Fitness -, a linha Biotherm Homem cresceu 20% em faturamento no ano passado, e ganhou maior importância no mix da marca, que já representa 22% das vendas da Biotherm no Brasil.Trauma inicialBoa parte da razão que justifica a existência desse nível potencializado de exigência entre os consumidores masculinos, com toda a certeza, se deve a um "mal começo". O homem que ingressou no mundo cosmético por meio do uso de produtos femininos, após algum tempo, sentiu literalmente "na pele" que eles não eram perfeitos para ele, e, nesse sentido, passou a reivindicar uma maior atenção dos fabricantes.É que, com todo mundo sabe, existem diferenças marcantes entre as peles masculina e feminina. Muitas características próprias da pele do homem são motivadas pela ação da testosterona. Esse hormônio estimula as glândulas sebáceas, fazendo com que a pele fique mais gordurosa e espessa, com os poros mais abertos e com uma tendência maior à acne. Além disso, ocorrem muitos problemas decorrentes do barbear como, por exemplo, os pêlos encravados, a irritação e a vermelhidão. A pele masculina também é naturalmente mais rica em colágeno, proteína responsável pela sua firmeza. Tais particularidades protegem a pele, retardando seu envelhecimento, mas também provocam inconvenientes: a oleosidade tende a concentrar mais impurezas, o que torna fundamental a existência de texturas diferenciadas e mais leves nas fórmulas dos produtos destinados ao homem. "De qualquer maneira, esse primeiro contato foi fundamental para a 'educá-lo' quanto ao uso de cosméticos", pondera Cínthya, da Biotherm.Fórmulas e apresentações exclusivasA partir de pesquisas de biotecnologia e de princípios ativos de vanguarda, outras empresas também têm conseguido excelentes resultados no sentido de trazer à luz produtos específicos para o homem. É o caso, por exemplo, da Adcos, que em 2003 lançou o Botoderm Homem, o primeiro anti-aging masculino a integrar o Argireline, um hexapeptídeo que age de forma similar à da toxina botulínica para reduzir as rugas e conferir maior firmeza à pele. "Embora não tenhamos números consolidados, o aumento das vendas do Botoderm. Homem nos fazem acreditar na existência de um crescimento consistente do mercado masculino nos últimos tempos. Mas, podemos apresentar como parâmetro interessante o fato de que, nos últimos três meses, aumentou em 30% no número de homens que vão às lojas Adcos para sentar-se na cadeira da esteticista a fim de receber algum tipo de tratamento facial", comemora duplamente Miriam Machado, gerente de Marketing da empresa.Conhecer e identificar mudanças como essa no comportamento do homem brasileiro foi o primeiro passo da Nivea para o lançamento dos novos produtos de sua linha masculina Nívea For Men, precedido por uma análise profunda do estudo Adonis Report, realizado pela empresa de pesquisa de mercado e consultoria 2B Brasil. Lançada no Brasil em 1995 e composta por produtos para barba com fórmulas hidratantes especiais, em junho de 2005 ela foi ampliada com a introdução do Gel de Limpeza e do Gel Esfoliante For Men, ambos dermatologicamente testados, com pH neutro, composição livre de sabão e indicados para todos os tipos de pele.Além das novas alternativas para consumo imediato pelo "Novo Homem", a empresa também teve o cuidado, em 2005, de reformular todas as embalagens da linha Nivea For Men, basicamente mudando sua linguagem gráfica com a introdução de um novo logotipo e layout de rótulos. O objetivo foi deixar os produtos mais masculinos e sofisticados, atributos necessários para atrair o público-alvo, segundo Juliana Tichauer, gerente de produto da Nivea For Men. "As pesquisas indicam que a apresentação do produto é muito relevante para a decisão de compra dos homens. Daí vem a nossa preocupação constante em acompanhar as tendências do mercado e adaptar nossos produtos a elas, visando sempre a atender nossos consumidores da melhor forma possível", destaca Juliana.Inovação é a chaveO público masculino sempre ganhou atenção especial d'O Boticário. Atualmente, a empresa tem em linha mais de 60 itens desenvolvidos exclusivamente para os homens, o que representa cerca de 10% do seu portfólio de itens. São perfumes, desodorantes, gel para barba, creme de barbear, entre outros. Há três anos, o Boticário desenvolveu uma linha especial para cuidar da pele masculina - a Linha de Cuidados para o Homem -, composta por Creme de Barbear não Espumógeno, Gel Após Barba, Balm Após Barba e Hidratante Protetor para o Rosto, este último, considerado o seu grande diferencial, por ser um produto de tratamento na categoria dos anti-aging. O último lançamento para o público masculino foi a edição limitada da tradicional linha Quasar - o perfume Quasar Energy, que entrou nas lojas em dezembro."Nos últimos anos, os homens recriaram seu estilo e hoje manifestam de forma mais direta o desejo de se cuidar. Pesquisas revelam que os homens ainda estão longe de consumir a mesma variedade de produtos do que as mulheres. Mas, na perfumaria e em algumas categorias do segmento de higiene e da cosmética eles já despontam como um mercado interessante", diz Rodolfo Melo, gerente de produto d'O Boticário. Segundo ele, a representatividade do segmento masculino no Boticário segue a tendência do mercado: a perfumaria é a primeira categoria em importância, com 71%, seguida por desodorantes, pré barba, pós barba. Em termos de faturamento, a categoria masculina representa 26% do total de vendas da empresa.De olho na evolução do mercado masculino, a Bozzano inovou recentemente com três lançamentos direcionados aos homens jovens, vaidosos e esportivos, que desejam não apenas fazer a barba, mas também tratar a pele, os cabelos e conquistar uma aparência bonita e saudável: o Gel Fixador Bozzano Sport - com exclusiva fórmula Anti-flakes, que não permite a formação de indesejáveis folículos brancos, resíduos que constantemente caem nos ombros e na roupa conforme a movimentação dos cabelos -, a Espuma de Barbear Refrescante com FrioGel® - que oferece a sensação de frescor gelado na pele - e Gel Após Barba."Um dos motivos da marca Bozzano ser líder no mercado de shaving é o nosso constante aperfeiçoamento, atualização e inovação do nosso portfólio. Decidimos investir em novidades para melhor atender os anseios de nossos clientes e impulsionar as vendas. Optamos por lançar novas variantes de produto com diferenciais exclusivos, modernizar as embalagens, tudo isso, para manter os nossos clientes e conquistar as futuras gerações. O mercado masculino ainda precisa ser explorado", revela Vanessa Gardano, gerente de Grupo Beauty Care / Revlon Bozzano.Mixes reduzidosApostando no poder de decisão do homem moderno, a RR Perfumes traz para o Brasil a linha ClarinsMen. Hoje, a ClarinsMen conta com nove itens de linha, entre eles alguns best-sellers como o Defatigant Visage (tratamento anti-estresse para o rosto) e o Baume Hidratant (bálsamo hidratante para pós-barbear), que, respectivamente, representam 12,5% e 15% das vendas da linha. Agora, a RR se prepara para o lançamento do décimo produto da linha no País, a ser realizado ainda no primeiro semestre de 2007. As expectativas com a introdução do novo item são ótimas, e o que a importadora espera é que a linha repita as performances que já obteve no Reino Unido e na França, países em que foi considerada a melhor marca masculina do mercado, com um número bem menor de referências do que os apresentados pela concorrência."O mercado de itens para o consumidor masculino cresce de forma consistente no Brasil principalmente em função da mudança de decisão de consumo: no passado recente, os produtos masculinos eram comprados por mulheres para o homem; hoje, uma ampla maioria do público masculino não abre mão de decidir qual o produto que consome", afirma Marcos Rothenberg, diretor da RR Perfumes. Segundo ele, os homens querem os seus próprios produtos porque querem ter essa decisão de consumir, que o ajuda a assumir sua vaidade, por meio de uma reafirmação de sua masculinidade.Atender a esse tipo de anseio objetivo, com ênfase na praticidade é, também, a preocupação da linha masculina Zirh. Criada em 1995, no Arizona (EUA), a marca pertence desde o ano de 2000 à gigante dos cosméticos Shiseido e sempre fez muito sucesso com o público masculino graças não só à qualidade como também à facilidade de uso requerida pelos homens na hora de cuidados com a beleza. Por isso, ela é bastante "enxuta" na oferta de produtos em três categorias: tratamento, proteção solar e perfumaria.No Brasil, a Delfos fez o lançamento de três produtos da linha de cosméticos masculina Zirh em dezembro de 2002, especificamente direcionados para o tratamento de pele. Em abril do ano passado foi lançada a primeira fragrância da marca e, em novembro, a linha solar. "Esse pequeno mix nos permitiu alcançar uma maior representatividade no que se refere à distribuição ao longo de 2007, ano em que obtivemos grande visibilidade na mídia, crescemos significativamente em termos de faturamento e consolidamos a nossa presença em 28 pontos-de-venda no País", comemora Cláudia Fernandes, responsável pela marca no Brasil e também pela clínica de estética paulista Io Personal Care for Men, especializada no atendimento masculino, e onde os tratamentos são realizados utilizando-se exclusivamente os produtos da linha Zirh."Nossa expectativa para 2009 é de crescermos 130% em faturamento e 50% em número de pdv's, com o suporte de alguns produtos identificados, que ainda não atenderam à demanda do consumidor brasileiro, como, por exemplo, shampoo/condicionador 2 em 1, pomada para cabelo e tônico facial", finaliza Cláudia.

Hidratação pele masculina

A pele masculina precisa de hidratação
Quando o assunto é pele, há algumas diferenças entre homens e mulheres. Homens costumam ter a pele mais oleosa - o que a torna naturalmente mais hidratada. "Isso acontece porque os homens possuem maior secreção das glândulas sebáceas estimulada pela testosterona, o hormônio masculino", afirma Flávia Addor, dermatologista da clínica Medcin Instituto da Pele e médica parceira da Natura.
Além disso, o homem passa por um ritmo de envelhecimento mais lento, devido à maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico, estruturas responsáveis pela firmeza da pele. O sexo masculino também possui uma camada córnea mais espessa, localizada na epiderme, que age como uma barreira de proteção entre o interior e o exterior do corpo e impede, por exemplo, a perda de água e outros nutrientes.
Segundo Flávia Addor, existem variações na pele masculina - que podem se diferenciar entre oleosa, seca ou mista -, mas elas não são tão acentuadas como no caso das mulheres. Por isso, os produtos cosméticos mais modernos possuem componentes que visam equilibrar a característica mais marcante da pele dos homens, a oleosidade.
Homens, de modo geral, afirma a dermatologista, não são adeptos da hidratação, principalmente corporal - a não ser em casos específicos, como na ocorrência de pele seca, provocada por fatores externos, como uso de alguns medicamentos, limpeza excessiva, exposição ao sol ou existência de alguma doença, como dermatite, por exemplo.
Mas os fatores externos, como a radiação solar, o clima frio e seco e as rajadas de vento, atuam da mesma forma sobre ambos os sexos. E levam igualmente ao envelhecimento precoce e até à ocorrência de câncer de pele, informa a dermatologista Flávia Addor.
As vantagens de maior resistência da pele do homem, no entanto, não excluem o tratamento e os cuidados para manter a aparência sempre jovem e saudável. “À medida que o homem envelhece, a sua pele torna-se mais ressecada. Daí a necessidade de você criar o hábito de proteger e hidratar rosto e corpo, principalmente durante e depois de se expor ao sol.", afirma Flávia Addor.
Portanto, deixe o preconceito de lado e renda-se aos benefícios da hidratação e dos produtos anti-idade.
Fontes: Revista bem estar bem - Natura

compre ou venda aqui seu carro