A Mercedes Benz revelou que o SLS AMG Gulling terá realmente uma versão eléctrica, no qual a companhia pretende redefinir o conceito de super-desportivo.
O projeto de desenvolvimento do SLS AMG eléctrico é o primeiro fruto da parceria da Mercedes Benz com a Tesla Motors. O modelo estará equipado com quatro motores eléctricos independentes, que ficam próximos a cada roda do veículo e que juntos disponibilizam 392 KW de potência, o que equivale a cerca de 530 cv. Com isto, e segundo a construtora, o SLS será capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
O Mercedes SLS AMG eléctrico também vai contar com o sistema de tração integral da configuração tradicional além de duas transmissões, uma para cada eixo, que em conjunto ajudarão a passar toda a capacidade dos motores para as rodas. Apesar de não parecer, seu chassi não exigiu nenhum reforço estrutural.
Apesar da confirmação oficial, a Mercedes não divulgou a data de lançamento da versão eléctrica, embora se especule que no ano de 2015 ele seja lançado sob o nome de SLS eDrive.
Mercedes SLS AMG - versão eléctrica
terça-feira, 28 de julho de 2009
Marcadores: CARRO
Captiva Moonlander
Para comemorar os 40 anos da chegada do homem à lua, a Fahrmitgas, fornecedora oficial de equipamentos para gás liquefeito (GPL) da Chevrolet na Europa criou uma versão especial do Captiva, batizada de Moonlander.
A série especial é limitada a 40 unidades e será proposta, mercado alemão, com duas opções de motorização, um 2,3 litros e um V6 de 3,2 litros, ambos movidos a GPL (gás de petróleo liquefeito), respectivamente com 136 e 230 cavalos de potência.
Disponível apenas na pintura bicolor preta e branca, o Captiva Moonlander vem equipado com jantes aro 20, ar-condicionado automático e digital, interface especial para iPod e suspensão 3,5 cm mais alta que a do utilitário em sua versão “terráquea”.
Marcadores: CARRO
Alienware mostra um laptop de outro mundo
Se as configurações humanas de um laptop não lhe satisfazem para uma jogatina online extrema, o jeito é recorrer ao mundo exterior. Nesse vasto universo, é possível encontrar um laptop assustador, o M17X, da Alienware.
Está pronto para a configuração? Então segure a respiração: duas placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX280 de 1 GB, 8 GB de memória RAM em DDR3 de 1333 MHz e processador Core 2 Extreme. Para guardar os arquivos você escolhe entre a vastidão de um HD de 1 TB de HD ou a velocidade de um SSD de 512 GB.
Calma, ainda tem mais. Tem suporte a RAID 1 e RAID 0, porta FireWire, 4 interfaces USB, entrada eSATA, Wi-Fi n, leitor de Blu-ray, saída HDMI e DisplayPort. A telona de 17 polegadas tem resolução de 1920 por 1200 pixels. Certo, até eu cansei agora.
Tudo isso dentro de uma carcaça bonita, mas com mais de 5 quilos. Ele começa a ser vendido nos EUA hoje, com preço inicial de 1 799 dólares, mas claro, numa configuração bem menor que a citada acima. Outra obviedade é que não há possibilidade desse alienígena aterrisar no Brasil.
Marcadores: NOTEBOOK
Telas flexíveis
Eis que está muito próximo o tempo em que você pegará o monitor do seu computador e fará dele um rolo para torná-lo um aspirante a megafone. Afinal, a Samsung acaba de apresentar sua primeira tela AMOLED completamente flexível.
O protótipo de 6,5 polegadas, segundo o fabricante, tem tempo de reposta mil vezes mais rápido que um LCD convencional e custo de produção mais baixos que os modelos semelhantes.
Eles também garantem que o produto é mais flexível que a prole da concorrência. Bem, não preciso nem falar, né? Só confirmaremos isso quando todas telinhas flexíveis resolverem dar o ar da graça por aqui, sabe se lá quando.
Se isso será algo útil aos monitores convencionais, realmente não sei opinar. Mas, com certeza a tecnologia tornará o Kindle muito mais verossímil. Ih, com telas versáteis assim, será que declararemos de vez a extinção do papel?
Marcadores: TECNOLOGIA
Filmadora Panasonic com zoon de 70 X
Com zoom de 70x, filmadoras Panasonic H80 e S26 agradam os paparazzi
Depois dessa história toda de internet, YouTube e afins, câmera fotográfica deixou de ser o único apetrecho obrigatório de um paparazzo que se preze. Por isso mesmo (e por outras razões também), a Panasonic acaba de trazer ao Brasil a H80 e a S26, suas duas filmadoras com zoom ótico de 70 vezes.
Híbrida, a H80 (apresentada acima) vem com disco rígido de 60 GB e entrada para cartão de memória SD. A S26, por sua vez, só grava em SD. Mas ambas possuem widescreen de 2,7 polegadas, sistema de reconhecimento de faces, estabilizador óptico de imagens e a função de pré-gravação. Tudo gravado bonitinho? Então, os modelos mandam seus vídeos direto para o YouTube.
Lançadas no Brasil essa semana, a H80 custa encantadores 2 299 reais, enquanto a S26, 1 799 reais.
Marcadores: TECNOLOGIA
Celular LG DG900
Meses atrás, mostramos aqui um celular da LG com o teclado transparente, uma das novidades da marca no GSMA Mobile World Congress, em Barcelona.
Marcadores: CELULAR
O exterminador do futuro 4
A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer de Terminator Salvation: The Future Begins, o quarto capítulo da saga O Exterminador do Futuro.
A prévia é rápida (cerca de um minuto), mas já podemos ver Christian Bale (o Batman de O Cavaleiro das Trevas) como John Connor.
Ambientada em 2018, a trama acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.
Completam o elenco Anton Yelchin (Kyle Reese), Moon Bloodgood (Blair Williams), Common (Barnes), Charlotte Gainsbourg (Kate Connor), Jadagrace (Star) e Helena Bonham Carter.
O roteiro é de Michael Ferris e John Brancato, a mesma dupla responsável por O Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas, McG (As Panteras: Detonando).
Marcadores: VÍDEOS