A Mercedes Benz revelou que o SLS AMG Gulling terá realmente uma versão eléctrica, no qual a companhia pretende redefinir o conceito de super-desportivo.
O projeto de desenvolvimento do SLS AMG eléctrico é o primeiro fruto da parceria da Mercedes Benz com a Tesla Motors. O modelo estará equipado com quatro motores eléctricos independentes, que ficam próximos a cada roda do veículo e que juntos disponibilizam 392 KW de potência, o que equivale a cerca de 530 cv. Com isto, e segundo a construtora, o SLS será capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
O Mercedes SLS AMG eléctrico também vai contar com o sistema de tração integral da configuração tradicional além de duas transmissões, uma para cada eixo, que em conjunto ajudarão a passar toda a capacidade dos motores para as rodas. Apesar de não parecer, seu chassi não exigiu nenhum reforço estrutural.
Apesar da confirmação oficial, a Mercedes não divulgou a data de lançamento da versão eléctrica, embora se especule que no ano de 2015 ele seja lançado sob o nome de SLS eDrive.
Mercedes SLS AMG - versão eléctrica
terça-feira, 28 de julho de 2009
Marcadores: CARRO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário