Namoro e Encontros

Kama Sutra: as 10 melhores posições

sábado, 20 de junho de 2009

As 10 melhores posições do Kama Sutra

Uma delegação composta de dez casais testou as 77 posições sexuais incendiárias do livro O Kama Sutra de Nova e elegeu as dez mais gostosas, prazerosas, pecaminosas, desafiadoras... Confira!

Depois de muitos "ohhhhh", eis o resultado dessa prova em que a premiação vem na forma de ótimos orgasmos. E agora é a sua vez! Teste com o seu querido as 10 melhores posições e eleja aquela que proporcionar maior prazer a vocês. Serão noites de pura luxúria e deliciosas sensações. Aproveite!

Kama Sutra: gangorra sexual


Gangorra sexual

A OPINIÃO DELA
“Acredite se quiser:com essa posição, descobrimos como estimular meu ponto G. Chegamos lá ao mesmo tempo, o que também foi muito legal. Verdade que não dá para abraçar, mas senti várias partes do corpo dele e deu para controlar a profundidade das penetrações com a perna.”

A OPINIÃO DELE
“Gostei bastante porque pude olhar o rosto e o corpo dela durante toda a transa. Outra coisa bacana é que, com esse movimento, a penetração foi consideravelmente mais profunda.”

SE QUISER TESTAR...
Faça alguns exercícios de alongamento antes. Então, deite-se de costas e levante as pernas o máximo possível, dobrando-as para trás, paralelas ao chão. Ajoelhado à sua frente, o homem vai ajudar a manter o equilírio, sustentando seu bumbum nas coxas. Depois da penetração, comecem um lento e sensual movimento de sobe-e-desce, como numa gangorra.

Kama Sutra: vento em popa


Vento em popa

A OPINIÃO DELA
“O ângulo faz com que o pênis roce por toda a lateral da vagina e o encaixe é per-fei-to. Verdade que não estimula muito o clitóris, mas senti mais prazer do que de costume, pois descobri áreas pouco exploradas. Dica: depois de algum tempo, abaixei a perna e coloquei em volta da cintura.”

A OPINIÃO DELE
“Pude ir bem fundo na penetração, acariciar seus seios, bumbum e observar suas reações. Tive que me controlar, mas, quando a Julia percebeu que eu estava chegando lá, começou a mexer o corpo para cima e para baixo, melhorando ainda mais a penetração.”

SE QUISER TESTAR...
Deitada de lado, levante a perna de cima como um mastro, dando espaço para que ele se ajoelhe e a penetre. Agora, fazendo manobras para a frente e para trás e curvas audaciosas, pense que ele é o timoneiro que vai levá-los ao nirvana.

Kama Sutra: cataratas do iguaçu

Cataratas do Iguaçu

A OPINIÃO DELA
“Nunca havia me masturbado durante a penetração, acredita? Confesso que a experiência foi para lá de incrível. Ainda mais porque meu amor podia acariciar todo o meu corpo, especialmente os seios, local que me proporciona muito prazer. Tive o melhor orgasmo dos últimos tempos, sem dúvida alguma.”

A OPINIÃO DELE
“Pude tocar todo o corpo da minha namorada: barriga, seios, nuca, vagina. Além disso, pude dar uma mãozinha com a masturbação. O melhor é que a posição funciona na banheira e também debaixo do chuveiro convencional.”

SE QUISER TESTAR...
Entrem em uma banheira com água morna, que tenha chuveirinho. Seu amado deve se sentar com as pernas esticadas e você, no colo dele, apoiando os braços na beira da banheira. Enquanto ele a penetra por trás, dirija a ducha de água para o clitóris.

Kama Sutra: cadeira de balanço

Cadeira de Balanço

A OPINIÃO DELA
“Preciso da estimulação clitoriana para atingir o orgasmo e, nessa posição, consigo me tocar durante a penetração. Outra vantagem é que meu noivo pôde apalpar todo o meu corpo, o que me levou às alturas.”

A OPINIÃO DELE
“Tive visão privilegiada das costas e do bumbum dela. Vê-la fazendo o movimento de entra-e-sai também foi sensacional.”


SE QUISER TESTAR...
Faça seu amado se deitar com as costas apoiadas em um travesseiro alto, as pernas flexionadas e separadas, o membro pronto para entrar em ação. Sente-se sobre o rapaz do jeito que a ilustração mostra, suas pernas entre as dele. Braços para trás, coloque as mãos nos ossos dos quadris dele. Agora, já tem todo o apoio de que precisa para se movimentar para a frente e para trás, para cima e para baixo.

Kama Sutra: coladinhos


Coladinhos

A OPINIÃO DELA
“Inicialmente, quando vi a figura no livro, achei a posição bobinha, como um papai-e-mamãe normal. Ledo engano! Sentir meu amor roçando todo o seu corpo musculoso em mim foi incrível. Bônus: 100% de estímulo para o clitóris.”

A OPINIÃO DELE
“Sentir cada milímetro do corpo da minha amada foi uma das experiências mais prazerosas dos últimos tempos. Melhor ainda foi vê-la se contorcendo de tesão, comigo por cima. Aprovadíssima.”

SE QUISER TESTAR...
Olha só que provocante variação do papai-e-mamãe (a mulher deitada de costas e o homem por cima). Até pode parecer, mas a posição não tem nada de comportada. O ideal é manter as colunas perfeitamente alinhadas. Assim, quando ele deslizar sobre você para cima e para baixo (em vez do tradicional entra-e-sai), cada centímetro da pele será massageado.

Kama Sutra: parece mas não é

Parece mas não é

A OPINIÃO DELA
“Proporciona fricção constante no clitóris, o que me deixou em ponto de bala rapidinho. Até tivemos que trocar de posição, senão chegaríamos ao orgasmo em segundos! Outro ponto positivo é que controlamos a intensidade da penetração.”

A OPINIÃO DELE
“Vi estrelas com essa posição! Além de manter contato visual o tempo todo, o fato de manter o bumbum levantado proporciona uma pressão deliciosa no pênis. Minha dica: fica ainda melhor se o homem mantém o pênis dentro da vagina durante a ejaculação.”

SE QUISER TESTAR...
A posição tem um segredo. Observe na ilustração que o bumbum da mulher não está apoiado na cama. O homem deve ficar de quatro (sobre os joelhos e as mãos) e você, erguer o corpo ao encontro do pênis. Enquanto ele mantém a posição, a iniciativa dos movimentos de entra-e-sai é sua.

Kama Sutra: proposta indecente

Proposta indecente


A OPINIÃO DELA
“Embora impossibilite os beijos na boca, o contato visual compensa. Além do mais, a posição deixa o corpo esticadinho e bonito. Ele não parava de beijar minha perna, o que me deixou excitada! Enquanto o lindo fazia todo o trabalho duro, eu puxava os quadris dele na minha direção, a fim de proporcionar uma penetração mais profunda.”

A OPINIÃO DELE
“Pude observá-la por inteiro durante toda a transa. A penetração foi mais profunda, podia sentir o bumbum dela na base do pênis e ainda segurar suas pernas torneadas, acariciar a barriguinha suada, levantar os quadris da minha garota...”

SE QUISER TESTAR...
Deite-se de lado numa superfície bem lisa. Apóie-se sobre o braço e levante a perna de cima bem esticada, formando um ângulo reto. Pode imaginar convite mais explícito? Basta ele se ajoelhar entre as suas pernas e fazer acontecer.

Kama Sutra: vai e vem

Vai-e-Vem


A OPINIÃO DELA
“Tive que contar até dez para não chegar lá rapidinho. Essa posição estimula o clitóris o tempo todo. Para provocá-lo ainda mais, em determinado momento joguei o corpo para trás e, ainda durante a penetração, comecei a me masturbar.”

A OPINIÃO DELE
“Fui à loucura com minha noiva colada em mim. Ela não parava de esfregar os seios no meu peito, além de fazer caras e bocas. Fiquei ainda mais excitado quando ela começou a se masturbar. O orgasmo foi tão incrível que repetimos a dose no mesmo dia!”

SE QUISER TESTAR...
Seu querido vai se sentar de pernas cruzadas e você, sentar-se de frente para ele em seu colo, passando as pernas em volta da cintura. Então, comecem a balançar para a frente e para trás bem devagar, aumentando o ritmo do movimento à medida que forem se aproximando do orgasmo.

Kama Sutra: chão de estrelas

Chão de Estrelas


A OPINIÃO DELA
“A sensação de ser dominada contribui para despertar o lado selvagem. Primeiro foi aquele friozinho na barriga, depois um arrepio na nuca e, quando ele segurou meu cabelo, fui à loucura! Com essa posição, é mais fácil atingir o orgasmo junto com o namorado, pois ele consegue controlar melhor a ejaculação.”

A OPINIÃO DELE
“Senti mais tesão porque, além de assumir o comando, tive uma visão privilegiada do corpo dela. Durante as penetrações, sentia vontade de ir mais fundo, como se estivesse liberando minha energia. O melhor é que chegamos lá juntos.”

SE QUISER TESTAR...
De costas para ele, curve o corpo para a frente, até apoiar as mãos no chão (se flexibilidade não for o seu forte, pode dobrar os joelhos). Faça-o encaixar por trás, abraçando-a pela cintura. Se seu homem for muito impetuoso, você pode usar um travesseiro para apoiar as mãos.

Kama Sutra: pura provocação

Pura provocação


A OPINIÃO DELA
“Confesso que, no início, achei estranho ficar olhando para o pé dele, mas aí meu amor começou a passar a mão por todo o meu corpo. Fechei os olhos e viajei! Gostei de controlar o ritmo do entra-e-sai e do contato do meu clitóris com a base do pênis dele.”

A OPINIÃO DELE
“Ela alternava movimentos de sobe-e-desce, de um lado para o outro e circulares, o que proporcionou muito prazer. Sou louco pelo bumbum dela, por isso não resisti ao vê-la e senti-la o tempo todo em meu colo.”

SE QUISER TESTAR...
Escolha uma espreguiçadeira estreita o bastante para você se sentar com uma perna de cada lado e os pés no chão. Faça seu querido se deitar de pernas esticadas nela. Vá por cima, como mostra a ilustração, e mova os quadris, estimulando o pênis dentro de você para cima e para baixo, de um lado para o outro...

Sexo rendição total

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nas preliminares, deixe seu corpo exposto. Ponha os braços abertos para trás (ou segure na cabeceira), convide-o a penetrá-lo (a) e levante a pélvis para encontrar os movimentos dele no meio do caminho. Dê ao seu namorado espaço para se mexer ao bel-prazer e alternar penetração rasa com profunda. Depois, passe as pernas sobre os ombros dele para que ele consiga agarrar seus tornozelos e posicioná-los como quiser.

Sexo selvagem

A posição ideal para começar uma sessão de sexo animal é a cachorrinho. Faça com que as mãos dele enlacem sua cintura — é a pista de que você o quer no comando da penetração. E acompanhe o ritmo do lindo pra valer. Manter seu pescoço pendido para baixo a ajudará a relaxar a coluna e a se mover com gosto. O orgasmo está próximo? Aperte seu PC (músculo pubococcígeo) ao redor do pênis dele para intensificar o estímulo. Na hora H, vire-se de frente e puxe-o ainda mais fundo dentro de você.

Dicas de sexo oral em 6 passos

1. peça para ele se sentar na beira da cama e ajoelh-se em uma almogada.


2. com as mãos, faça carinho nos testículos, coxas, pênica e perineo.

3. agora explores as mesmas áreas com a língua.

4. coloque o pênis dentro da sua boca até a profundidade quer preferir.

5. é hora de unir boca e mãos com movimentos coordenados.

6. seu querido está quase lá? não diminua o ritmo!

Dicas de Sexo Oral nele

O poder das diferentes temperaturas


- Enquanto estiver fazeno sexo oral, coloque uma pedar de galo na boca e desenhe um oito na virilha ou na parte interna da coxa do seu homem. tente fazer as duas performances ao mesmo tempo para tornar a experiência de tirar o folego. As sensações opostas e simultâneas vão fazê-lo entrar em ebulição.

- Outra opção é brincar com água e chá. vendo os olhos dele com um lenço de seda e deixe à mão uma jarra de água gelada e uma xícara de chá quente. Comece a fazer sexo oral. Depois, use a mão livre para tomar alguns goles do chá quente. Volte a fazer sexo oral e alterne molhando a mão gelada e tomando goles de chá quente.

Dicas para iniciantes

- Segure o pênis pela base. Depois, começe a sugá-lo explorando diferentes movimentos, velocidades e vibrações. Experimente lambê-lo em diversos pontos, de cima a baixa, e, algumas vezes, estacione as carícias na cabeça do órgaão e 4 centímetros abaixo dela, no freio.

Espiral de seda

- Circule o pênis com a língua, no sentido da direita para a esquerda, ao mesmo tempo em que a movimenta para dentro e para fora da boca.

Aspirador

- Sugue o pênis até a metade, diminua a pressão do vácuo e deixe que ele saia da boca lentamente. Repita tudo até ele chegahr ao orgasmo. Alguns homens adoram essa técnica, especialmente quando ainda não conseguiram uma ereção completa.

8 posições sexuais do Kama Shastra

8 posições sexuais do Kama Shastra, o quentíssimo manual indiano do prazer


Esta noite, você e seu amado experimentarão as posições de um manual sexual indiano ainda mais poderoso que o Kama Sutra. E, olha que bárbaro!, ele promete blindar o seu namoro contra as tentações da traição. Uma descoberta que vai entrar para a (sua) história!

Existe uma enciclopédia sexual criada para evitar que seu homem comece a achar a grama da vizinha mais verde. Não sabia? Realmente, ela é pouco conhecida no Ocidente. Com o sugestivo nome de Kama Shastra - também Ananga Ranga ou Palco do Amor -, foi escrita no início do século 16 por Kalyana Malla, um indiano de visão. Ele já defendia que os casais se separavam principalmente por causa da monotonia no relacionamento e da vontade de um dos dois, muitas vezes não atendida pelo outro, de ter prazeres variados na cama. Daí, inventou um parque de diversões para os apaixonados não se desgrudarem jamais. Muita gente confunde esse manual erótico com o Kama Sutra, publicado cerca de mil anos antes dele, porque ambos nasceram na Índia e trazem posições sexuais. Mas, enquanto o Ananga é inteiramente dedicado a manter a chama do desejo acesa no casamento, o Kama Sutra trata de costumes, da ética e da sociedade hindus, além de sexo, é claro.
Para quebrar qualquer rotina e garantir que o seu amado só tenha olhos (e o resto do corpo) para você, escolhemos oito posições do Kama Shastra. Se ficar em dúvida sobre quais escolher, veja as indicações de grau de dificuldade e de prazer da terapeuta sexual Laura Müller e transforme a sua cama (e o lugar que preferir, claro) no cenário mais quente de todo o Universo.

Kama Shastra: circulador de paixão

Circulador de paixão

Grau de dificuldade - 5
Grau de prazer - 10

COMO FAZER
Ele se recosta em uma almofada e flexiona as pernas como se quisesse encostar os joelhos no chão. Daí, você senta no colo do bonitão, enlaça-o com as pernas e mira no alvo. Logo após a penetração, agarre os tornozelos dele e peça que ele faça o mesmo com os seus. Segundo o Kama Shastra, essa posição faz circular toda a energia sexual.

Kama Shastra: abertura máxima

Abertura máxima


Grau de dificuldade - 5
Grau de prazer - 9

COMO FAZER
Deite-se, incline uma perna e levante a outra, apoiando o tornozelo no ombro dele. Seu amor fica sentado, com as pernas flexionadas e os pés sob seu corpo. Com uma das mãos, pode levantar seus quadris. A outra apertar seu peito.

Kama Shastra: pernas ao alto


Pernas ao alto!

Grau de dificuldade - 9
Grau de prazer - 9

COMO FAZER
Esta aqui exigirá de você bastante flexibilidade: sente-se de frente para ele, incline o corpo para trás e levante bem as pernas, mantendo-as levemente abertas e segurando-as com as mãos. Peça ao seu namorado que sustente seu corpo - assim você não se desequilibra. O esforço valerá a pena, pois a penetração será profunda.

Kama Shastra: você nas alturas

Você nas alturas


Grau de dificuldade - 3
Grau de prazer - 8

COMO FAZER
Sentem-se de frente um para o outro. Encaixe-se ali e peça ao seu querido que passe os braços por baixo das suas coxas - levantando suas pernas - e agarre a sua cintura. Você, então, apóia as mãos atrás do corpo dele. Assim, ele assume o controle da transa e movimenta seus quadris. Essa postura vai exigir do gato um pouco de força física.

Kama Shastra: unidos da cabeça aos pés

Unidos da cabeça aos pés


Grau de dificuldade - 4
Grau de prazer - 8

COMO FAZER
Você se senta de frente para ele e o enlaça com as pernas. Então, junta a sola dos pés e abaixa as coxas, como se os joelhos fossem tocar o chão. Peça ao seu amado que faça o mesmo. Depois da penetração, ele a move para a frente e para trás segurando seu bumbum. Para facilitar, você pode se sentar sobre os pés dele.

Kama Shastra: roda do desejo

Roda do desejo


Grau de dificuldade 5
Grau de prazer 10

COMO FAZER
Fale para o seu amado se deitar e sente-se com as pernas cruzadas sobre as coxas dele. Encaixe-se lá, apóie as mãos nos joelhos do gato e, para atingir o nirvana, faça movimentos circulares com os quadris. Você controla a profundidade e a velocidade da penetração, além da inclinação do pênis, para estimular ora o clitóris, ora o ponto G.

Kama Shastra: amor na vertical


Amor na vertical

Grau de dificuldade - 6
Grau de prazer - 8

COMO FAZER
Se vocês tinham vontade de fazer amor em pé, podem estrear em grande estilo. Diga a ele para pegá-la (o) no colo, passando os braços por baixo das suas coxas. Os cotovelos dele devem ficar em contato com os seus joelhos, ok? Abrace-o e procure olhá-lo nos olhos durante a transa. Vai sentir uma corrente de paixão percorrendo o corpo todo. muito bom

Kama Shastra: dupla provocação

Dupla provocação

Grau de dificuldade - 1

Grau de prazer - 10

COMO FAZER
Deite-se de costas e flexione as pernas de encontro ao peito. Diga a ele para se ajoelhar na sua frente - colocando um joelho de cada lado do seu bumbum - e, com uma das mãos, levantar levemente seus quadris. Daí, é só começar a diversão ... e manda ve.

8 posições para o Kama Sutra

Existe uma enciclopédia sexual criada para evitar que seu homem comece a achar a grama da vizinha mais verde. Não sabia? Realmente, ela é pouco conhecida no Ocidente. Com o sugestivo nome de Kama Shastra - também Ananga Ranga ou Palco do Amor -, foi escrita no início do século 16 por Kalyana Malla, um indiano de visão. Ele já defendia que os casais se separavam principalmente por causa da monotonia no relacionamento e da vontade de um dos dois, muitas vezes não atendida pelo outro, de ter prazeres variados na cama. Daí, inventou um parque de diversões para os apaixonados não se desgrudarem jamais. Muita gente confunde esse manual erótico com o Kama Sutra, publicado cerca de mil anos antes dele, porque ambos nasceram na Índia e trazem posições sexuais. Mas, enquanto o Ananga é inteiramente dedicado a manter a chama do desejo acesa no casamento, o Kama Sutra trata de costumes, da ética e da sociedade hindus, além de sexo, é claro.
Para quebrar qualquer rotina e garantir que o seu amado só tenha olhos (e o resto do corpo) para você, escolhemos oito posições do Kama Shastra. Se ficar em dúvida sobre quais escolher, veja as indicações de grau de dificuldade e de prazer da terapeuta sexual Laura Müller e transforme a sua cama (e o lugar que preferir, claro) no cenário mais quente de todo o Universo.

Adesivo antirrugas

Adesivo antirrugas
Ok, o efeito dura apenas algumas horas. Mas, ainda assim, quem resiste a um patch (adesivo) que promete acabar com as rugas antes de qualquer encontro importante? Basta aplicá-lo sobre as áreas vincadas, esperar de 20 a 30 minutos e, thanks God!, a pele fica lisinha, lisinha. "Os ativos, ricos em agentes ultra-hidratantes e nutritivos, ‘incham’ as rugas, nivelando sua superfície", explica o dermatologista João Carlos Pereira. "Além de livre de marcas, o rosto ganha um ar mais luminoso."


Preço: A caixa do Power Paper (distribuído no Brasil pela Biotec) com um par custa de 30 a 50 reais e dispensa receita médica na hora da compra.

Como tirar mancas da pele

Mancha desfeita
Quem sofre com manchas sabe como são difíceis de eliminar. A mais nova - e eficiente - opção é a infiltração intradérmica (injeção sob a pele) de ácido tranexâmico, capaz de despigmentar o local. "Segundo estudos, 12 aplicações, feitas uma vez por semana (com uso de anestésico tópico), melhoram muito a coloração da pele", diz o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. O local fica um pouco dolorido e arroxeado por até 15 dias.
Preço: de 1 500 a 2 mil reais (o pacote com as 12 sessões).

Adeus à cicatriz

Adeus à cicatriz de acne
O laser fracionado Pearl acabou de ganhar uma versão com foco no tratamento de cicatrizes de acnes e poros abertos. "Uma única sessão (feita com pomada anestésica) renova a pele, que ressurge lisa e uniforme após cinco dias", explica a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo. O rosto arde nos primeiros 15 minutos, fica vermelho por 24 horas, amarronzado por 48 horas e depois descama por dois dias.
Preço: de 2 a 3 mil reais.

Chiclete que emagrece

Chiclete que emagrece
A boa-nova no mundo das dietas é a goma de mascar que ajuda a baixar o ponteiro da balança. "O médico prescreve os princípios ativos que devem ser incorporados à sua formulação", explica a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo. "Pode ser garcínia, caraluma, o que for necessário. O uso é igual ao dos shakes, com a vantagem de ser mais prático e gostoso." Os resultados, claro, estão vinculados a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios.
Preço: depende dos ativos utilizados e do número de chicletes.

Jeep apresenta nova Grand Cherokee

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mesmo com dificuldades financeiras, o grupo Chrysler parece não se abalar. A prova disso é a apresentação do novo Grand Cherokee da Jeep no Salão Automóvel de Nova Iorque. O seu lançamento apenas será ano que vem, como ano/modelo 2011, mas a Jeep, e já está apresentada no salão norte-americano, na versão de produção.
O novo Grand Cherokee apresenta-se como uma importante evolução em relação à anterior. A elevada linha das janelas lhe dá, um ar robusto e dinâmico, o que é contribuído pelos novos faróis dianteiros, que recuperam a antiga forma retangular, afirmando um caráter mais agressivo, ao mesmo tempo que recupera a herança histórica do modelo. A plataforma é, também uma evolução da anterior, com a distância entre eixos maior em 13,4 centímetros, beneficiando o espaço interior, mas mantendo a lotação para cinco ocupantes.

Para o mercado norte-americano, a Jeep vai dar-lhe, novos e mais eficientes motores de seis cilindros, alguns dos quais podem também funcionar a etanol E85. A entrada na gama ficará a cargo de um V6 de 3,6 litros com 280 cavalos. A marca norte-americana fala de uma melhoria no consumo na faixa dos 11% em relação à versão anterior. Não irá faltar o HEMI de 5,7 litros com 360 cavalos, com a função de desativação dos cilindros para reduzir o consumo de combustível. A versão europeia irá contar com os robustos motores diesel, embora a marca não tenha feito qualquer referência a eles.
A nível tecnológico, o novo Grand Cherokee vai contar com a suspensão a ar Quadra-Lift, que aumenta ou reduz a distância ao solo, e o sistema Select-Terrain que assegura a melhor divisão de tração pelas quatro rodas, através de quatro modos para a condução no offroad.

Nova Pajero Sport

A Mitsubishi revela mais imagens e da nova geração do crossover Pajero Sport, que será apresentado de forma oficial no Salão de Moscou. Juntamente com as imagens a montadora revela novas informações sobre o modelo. O modelo é derivado da picape L200 Triton, e terá nomenclaturas diferentes, dependendo do mercado.

Segundo fontes, o modelo se chamará Nativa aqui no Brasil e na América Latina, o que parece pouco provável, já que 'Pajero' é um nome de força no nosso mercado, onde nome vale quase mais do que o carro ser ou não bom (...). Na Rússia e no Oriente Médio o modelo se chamará Pajero Sport e nos demais mercados será batizado de Monteiro Sport.

O modelo tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm largura e 1.800 mm de altura. O motor do modelo será um 3.2 4M41 turbodiesel common rail que gera 163 CV. A transmissão será manual de cinco marchas ou automática de quatro. O modelo será oferecido com tração 4x4 Super Select 4WD, com diferencial traseiro blocante para situações mais extremas. Como dito, o modelo será apresentado de maneira oficial pela Mitsubishi no Salão de Moscou.

Toyota Prius

Aqui está, de maneira oficial no Salão de Detroit, a nova geração do Toyota Prius, o híbrido que é um sucesso nos Estados Unidos. A terceira geração do modelo vem com novidades no visual, equipamentos e na mecânica, ficando melhor geração após geração.

A essência do design foi mantida ao mesmo tempo em que ele é modernizado. Agora o modelo está mais bonito, agressivo e com mais presença. As mudanças no desenho do carro ajudaram na melhora do coeficiente aerodinâmico, agora cx. de apenas 0,25. Passando no interior vemos um belo console central nas cores preto/prata, assim como o volante de quatro raios. O quadro de instrumentos é digital e fica no centro do painel. Logo acima da pequena mas bonita alavanca de câmbio existe uma tela LCD para o sistema de navegação. Entre os novos equipamentos estão teto solar panorâmico deslizante com células solares que ativam o sistema de climatização quando o carro está desligado e a temperatura aumenta, luzes de LED, faróis de xenônio e novas funções no volante multifuncional.

O motor a gasolina do carro deixou de ser 1.5 e passa a ser um 1.8 de 98 cv apesar de não ser tão potente pela cilindrada, combinado com o motor elétrico a potência é de 134 cv. Apesar da maior potência o consumo do modelo não foi prejudicado. Com mais torque e potência o modelo faz 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. A geração atual só conseguia andar 1,5 km no modo elétrico através do botão EV. A nova geração tem mais duas opções, a ECO que busca reduzir o consumo com funcionamento mais suave e a POWER, com respostas mais rápidas.

Fisker Karma no salão de Detroit

Exatamente um ano após apresentar, na edição anterior deste mesmo evento a versão conceito do Karma, a Fisker revela a versão de produção, deixando bem claro que o principal público alvo deste modelo será o americano. Em relação ao conceito a carroceria recebeu leves modificações, ficando praticamente idêntica ao conceito. O interior é novo, e agora possui materiais ecológicos. O console recebe um centro de controle com função touch screen de 10,2 polegadas. As novidades não param por aqui.

Com exceção da versão de entrada chamada EcoBase as outras duas, EcoSport (sem relação com o carro vendido no Brasil) e EcoChic tem materiais diferenciados como couro vindo de granjas biosustentáveis, materiais feitos de viscose de bambu e aplicações de folhas fossilizadas.

Em relação à mecânica, o modelo foi construído sobre um chassi modular feito de alumínio. Dois motores elétricos em conjunto geram 402 cavalos de potência, enquanto o propulsor 2.0 Ecotec turbo que abastece as baterias gera 260 cavalos. Esses 260 cvs não chegam até as rodas, mas os 402 cvs dos propulsores elétricos levam o sedan de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A velocidade máxima é de pouco mais de 200 km/h. O carro é capaz de andar 80 km sem recarregar as baterias, ou seja, sem gastar uma gota se quer de gasolina. A autonomia total do modelo no modo esportivo, com o motor 2.0 turbo alimentando os elétricos, chega a 480 km. O consumo médio anual é de 43,47 km/l. Não sabemos os métodos da Fisker para obter este resultado.

O ex-designer da Aston Martin, fundador da Fisker, anunciou que a companhia espera ter abertas 40 concessionárias até o final do ano. Nada exagerado, considerando que 22 pontos de distribuição já existem, mais de 1.300 pedidos já foram feitos, e a produção anual será de 15.000 unidades. O preço do modelo será de 87.900 dólares, no câmbio de hoje isso totaliza pouco mais de 200 mil reais.

Toyota Camry 2010

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Toyota aproveita o maior Salão dos Estados Unidos para apresentar a linha 2010 do seu modelo mais vendido naquele país, o sedan Camry. As principais mudanças são o novo pára-choques, detalhes cromados por toda a carroceria, grade com novo desenho e lanternas redesenhadas.
A gama de equipamentos também sofreu mudanças. A versão XLE tem agora rodas de liga leve aro 16 enquanto a SE ganha rodas de liga aro 17 com novo desenho. Como opção agora o modelo tem som com radio digital, entrada USB e MP3. Agora toda a gama vem com controle de estabilidade VSC.
Os motores serão 2.5 de 169 cv para as versões LE e XLE, 2.5 de 190 cv para a versão SE, além do motor 3.5 V6 de 268 cv para a versão top de linha. O hibrido não sofreu modificações. Nos próximos meses o modelo chega às lojas norte-americanas.

Ford lança Ford Taurus SHO

Se unirmos uma carroceria de estética moderna, atrativa e poderosa, um nome místico e um motor 3.5 V6 de última geração, com injeção direta de gasolina e sobrealimentação por duplo turbo-compresor e intercooler, que rende 365 cavalos de potência, temos como resultado o novo Ford Taurus SHO EcoBoost .
A denominação SHO nasce da abreviação de Super High Output (traduzido como entrega super alta, fazendo referência à potencia disponivel). E, se for assim, faz juz ao nome. Com 365 cv de potência e 48,3 kgfm de torque, extraidos de um motor 3,5 litros (104 CV por litro!), estamos realmente diante de um motor de alta entrega de potência, sobre tudo em relação a sua cilindrada, e, com o sistema eletrônico de direção assistida - EPAS (electronic power-assisted steering system), que segundo a Ford, gera maior conforto ao dirigir além da economia de combustível.
Entre os poucos opicionais, serão oferecidos rodas de 20 polegadas, novos pedais de freio, massageadores para as costas e sistema de som com reconhecimento de voz.
O preço desta versão será de US$ 37.955, o que equivale a R$ 85 mil, porém se viesse para o Brasil, custaria mais de R$ 150 mil. Abaixo segue o vídeo de divulgação.

Wolksvagen lança Golf Plus 2010

Aqui estão a imagem da versão minivan do Golf, que é exibida nesse momento no Salão de Bolonha. As imagens mostram mais alguns detalhes da nova Golf Plus. As novidades mais importantes estão na parte mecânica, herdada do Golf hatch apresentado em agosto desse ano.
O novo motor 2.0 diesel common-rail gera 110 ou 140 cavalos de potência, além de outro propulsor diesel com capacidade de gerar 90 ou 105 cv. Com gasolina estará disponível o novo 1.4 de 80, 122 e 160 cavalos de potência.
Na frente mudam o pára-choques, a grade e os faróis, todos inspirados no Golf VI. Na lateral poucas mudanças, e a mais destacável é o desenho das rodas. As mudanças na traseira são quase imperceptíveis. No interior novos materiais e comandos de climatização se destacam. O sistema de navegação tem tela sensível ao toque. Mais detalhes dentro de muito breve.

Após a VW distribuir por engano folhetos da nova Golf Plus a montadora alemã revela as primeiras imagens e informações oficiais sobre o carro. A apresentação do carro acontecerá em instante, no Salão de Bolonha. Em relação ao atual modelo as mudanças foram pequenas, principalmente na dianteira.

Na frente mudam o pára-choques, a grade e os faróis, todos inspirados no Golf VI. Na lateral poucas mudanças, e a mais destacável é o desenho das rodas. As mudanças na traseira são quase imperceptíveis. No interior novos materiais e comandos de climatização se destacam. O sistema de navegação tem tela sensível ao toque.

Collector Edition
Os motores diesel terão a tecnologia common-rail, com 110, 140 e 90 cavalos, sendo os dois primeiros 2.0 litros e o último com cilindrada desconhecida. O câmbio DSG de sete marchas estará presente como opção. Ainda no Salão de Bolonha a VW mostrará a versão Collector Edition, com detalhes diferenciados. Em março a minivan estará a venda, mas seus preços ainda não foram divulgados.

Volkswagem lança pick-up em 2010

Amarok é o nome escolhido pela Volkswagen para a sua primeira pick-up global, a ser lançada no início de 2010.
O nome Amarok, significa grande lobo na mitologia esquimó. Ela será a primeira picape média da marca alemã.
Projetada do “0”, a Amarok sterá inicialmente, semente a versão cabine dupla e transmissão 4x4. A Volkswagen disse apenas que este modelo será equipado com os mais recentes motores diesel, com tecnologia common-rail.
A produção será mesmo na Argentina, na planta de Pacheco, próximo a Buenos Aires. Com lançamento é previsto para o início do próximo ano em todo o mercado sul-americano.

Volvo tabela novos preços para seus veículos

Se você é do tipo que adora promoções e tem algum dinheiro, não pode perder essa política de descontos que a Volvo está fazendo para a maioria de seus modelos.
Os únicos modelos que não sofreram redução de preços são o sedã de luxo S80 3.2 e o crossover XC60, que ainda são lançamentos. A maior redução ocorreu para o S80 V8, que caiu dos R$ 255 mil para R$ 210 mil, uma redução de R$ 45 mil. Um outro desconto significativo foi para o XC90 V8, que passou de R$ 249 mil para R$ 219 mil. O segundo modelo mais barato da marca, o sedã S40, também teve redução de preços, reduzindo de R$ 117 mil, na versão mais básica, para R$ 100 mil.
Já o C30, que foi o mais vendido da marca no ano passado, teve o preço reduzido em R$ 12 mil na versão 2.4i e de R$ 15 mil na versão com motor turbo de cinco cilindros com câmbio automático e R$ 18 mil na versão manual. A versão 2.0, que já teve redução de IPi no começo deste ano, agora tem bônus de R$ 8 mil, custando R$ 78.150.
Já o C30, que foi o mais vendido da marca no ano passado (e ainda é), teve o preço reduzido em R$ 12 mil na versão 2.4i e de R$ 15 mil na versão com motor turbo de cinco cilindros com câmbio automático e R$ 18 mil na versão manual. A versão 2.0, que já teve redução de IPI no começo deste ano, agora tem bônus de R$ 8 mil, custando R$ 78.150.

Modelo - Preço de Tabela (R$) - Preço promocional (R$)
C30 2.4i 08/09 - De: 112.000 para: 100.000
C30 T5 aut 08/09 - De: 133.500 para: 119.500
C30 T5 man 08/09 - De: 127.900 para: 109.900
S40 2.4 08/09 - De: 117.000 para: 100.000
S40 2.4i 08/09 - De: 135.000 para: 120.000
S40 T5 08/09 - De: 155.000 para: 135.000
V50 2.4 08/09 - De: 125.000 para: 105.000
V50 2.4i 08/09 - De: 139.900 para: 124.900
V50 T5 08/09 - De: 159.000 para: 139.000
XC70 3.2 08/09 - De: 193.000 para: 173.000
S80 V8 08/09 - De: 255.000 para: 210.000
XC90 3.2 08/09 - De: 209.000 para: 184.000
XC90 3.2 VOR 08/09 - De: 179.000 para: 159.000
XC90 V8 08/09 - De: 249.000 para: 219.000

Continuam com preço normal:
XC60 Comfort 138.500

XC60 Dynamic 156.500
XC60 Top 165.900
S80 3.2 198.000

Volvo XC 60

A Volvo Cars anunciou o lançamento do XC60 com motor 3.2, o mesmo motor que era utilizado no sedan de luxo S80 antes de sair de linha. Disponível inicialmente somente no mercado dos Estados Unidos, o modelo vem nas opções com tração dianteira ou integral (AWD).
A nova motorização do utilitário é um 6 cilindros em linha que gera 235 cv e 32,6 kgfm de torque. Segundo a Volvo, o XC60 com esse propulsor tem média de consumo rodoviário de 11,4 km/l e urbano de 7,6 km/l. A fabricante subsidiária da Ford não divulgou dados de desempenho do veículo na nova configuração.
No Brasil, o XC60 é vendido desde fevereiro e traz debaixo do capô um motor 6 cilindros 3.0 turbo de 285 cv e 40,8 kgfm de torque. Considerado pela Volvo o carro mais seguro já desenvolvido por seus engenheiros, o modelo conta com inúmeros sistemas de segurança passiva e ativa, como uma série de airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e o sistema City Safety, que freia o carro automaticamente ao detectar a iminência de uma batida a até 30 km/h.

Volkswagen lança Passat CC

A Volkswagen acaba aumenta na Europa os modelos oferecidos do Passat CC, com o lançamento da versão BlueTDi, caracterizada pela elevada eficiência de combustível, capaz de cumprir as futuras normas de emissões do Euro6.
Movido por um motor à Diesel 2.0 TDi de 143 cavalos de potência, o Passat CC BlueTDi apresenta um consumo médio homologado de apenas 18,8km/l e 139 g/km de emissões de CO2.
Para ter estes resultados, os engenheiros da Volkswagen instalaram um catalisador SCR (Selective Catalytic Reduction), que transforma os dióxidos de nitrogénio (NOx) acumulados no escape em água e nitrogénio, reduzindo as emissões de NOx à valores inferiores a 80 mg/km.
Na Espanha, o Passat CC 2.0 TDI BlueTDI já é vendido por 35.610 euros ( equivalente à 98.000 reais). No Brasil, o Passat CC chegou no mês passado, e custa R$ 174.290.

Hyundai Santa Fé 2010


A Hyundai deu a conhecer a nova a nova cara do Santa Fé para 2010. Que ganhou novos para-choques, grade e rodas. Mas as principais mudanças estão nos equipamentos, já que o Santa Fé passará a ter sistema de som com bluetooth, ignição sem uso da chave e câmera externa para ajudar na hora de estacionar
A linha 2010 do Santa Fé ganhará dois novos motores a Diesel 4 cilindros 2.0 e 2,2 litros. O primeiro desenvolve 184cv e o segundo 200cv. Ambos com um novo câmbio automático de seis velocidades.
A apresentação oficial deverá acontecer no decorrer do Salão de Frankfurt, em Setembro. E ainda não se sabe quando ele virá para o Brasil.

BMW estuda lançameto de motor diesel triturbo

Depois de surgirem os biturbos, eis que surgem os… triturbos! A BMW está desenvolvendo um inédito motor a diesel com nada mais que três turbos, que poderia atingir uma potencia em torno dos 350 cavalos e impressionantes 800 Nm de binário máximo, disponíveis a um RPM incrivelmente baixo.
A marca alemã estuda esta solução para a criação de versões ainda mais potentes dos X5 e X6, podendo, mais tarde, estender-se aos Série 5 e Série 7. Este novo motor, possivelmente baseado no atual seis cilindros de 3.0L, não deverá dispensar as tecnologias “EfficientDynamics”, incluindo sistema Start-Stop e o famoso KERS de regeneração de energia na frenagem.
A ideia de um triturbo diesel não é nova. Há alguns anos atrás, a Mercedes chegou a apresentar um protótipo, o SLK CDI Triturbo, com 286 cavalos e torque de 64,01 kgfm, um projeto entretanto rejeitado devido aos altos custos.

BMW X5 com blindagem anti AK-47

Chama-se X5 Security Plus e é o primeiro modelo de grande produção a oferecer o nível de proteção 6, ao contrário do seu antecessor, que estava no nível 4. O X5 Security Plus foi concebido para resistir a ataques à mão armada, incluindo armas como a Magnum 44 e AK-47.

O reforço da estrutura deste BMW permite mesmo proteger os ocupantes de uma pequena bomba que possa explodir debaixo do SUV. Além do aço de alta resistência, todos os vidros do X5 têm 22 mm de espessura. O construtor realizou diversas modificações para o peso adicional não prejudicar o conforto e o comportamento dinâmico.

O motor do Security Plus é o V8 4.8L, de 355 cv de potência. A marca anuncia que ele faz os 0 a 100 km/h em 8,2 seg. e uma velocidade máxima de 180 km/h, limitada electronicamente.

Como aumentar a capacidade da mente - 5° passo

terça-feira, 16 de junho de 2009

Bem vindo as séries de lições do Mente Quântica


Após passar por estas lições, você vai entender o poder da tecnologia baseada no entrelaçamento de ondas cerebrais e por que o sistema Mente Quântica pode transformar sua vida automaticamente sem esforço da sua parte.

Vamos começar com a lição de hoje

O que é entrelaçamento de ondas cerebrais?

Basicamente, entrelaçamento de ondas cerebrais é um processo onde o cérebro sincroniza com estímulos externos.

Por exemplo, no Sistema Mente Quântica, várias frequências cuidadosamente elaboradas são usadas para induzir o cérebro a diferentes estados de consciência naturalmente.

Quando o cérebro reage aos tons e vai a estes estados alterados, vários neurotransmissores benéficos e endorfinas são lançadas. Estas químicas neurais são necessárias para que o nosso cérebro e corpo funcionem apropriadamente e com saúde.

Quando o cérebro é estimulado com pulsos sonoros (atividade neuro-elétrica através dos nervos que se originam nos ouvidos), a atividade geral do cérebro vai responder e se ajustar com estes pulsos.

Ao selecionar a frequência desejada, o cérebro, através do FFR (frequency following response), pode ser naturalmente induzido ao estado de onda cerebral selecionado. É também por causa do FFR que estes pulsos sonoros produzem benefícios similarmente conquistados com uma meditação profunda.

Tirar manchas da pele com Clariderm

segunda-feira, 15 de junho de 2009

CLARIDERM

elaboração ácido cítrico, chuva purificada, hidroquinona,2-hidroxi-4-metoxibenzofenona, lanette, metabissulfito de sódio, metilparabeno, octilmetoxicinamato, palmitato de isopropila, propilenoglicol, propilparabeno.
- Posologia e governo:
Aplique o resultado somente acerca as manchas uma vez ao dia, à noite antes de deitar, por um período de quatro a seis meses. Os primeiros resultados aparecem em seguida algumas semanas de uso contínuo. Durante o dia, remova o resultado da superfície aplicada com o auxílio de chuva e sabonete neutro, aplicando em seguida um protetor solar adequado, com FPS 15 ou mais. - Precauções mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem utilizar o resultado. Evitar a exposição demasiada ao sol enquanto estiver fazendo uso de Clariderm. Não use Clariderm próximo aos olhos ou mucosas (órgãos genitais, narinas, boca). Clariderm não deve ser usado na pele irritada e na presença de queimaduras solares. Clariderm não deve ser aplicado por pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Clariderm não deve ser usado por crianças menores de 12 anos de idade. infligir o resultado somente acerca as manchas. Suspender o uso se surgirem irritações. O uso combinado de hidroquinona com produtos contendo peróxido (peróxido de benzoíla, chuva oxigenada) pode provocar um obumbração transitório da pele nas áreas tratadas. Este obscurecimento pode ser removido pela paralisação do uso concomitante das preparações e pela limpeza normal das áreas atingidas. Clariderm é indicado somente para uso na pele.

chocolate e masturbação causam espinhas ?

ACNE


Já se foi o tempo onde a vovó dizia que não precisava se preocupar com as espinhas, pois " quando casar sara". A acne hoje é bem conhecida dos profissionais de saúde e conhecem como ela aparece e como fazer para combateIa. Ela é uma afecção das glândulas sebáceas, estruturas feitas para produzir o selo, elemento de proteção da nossa pele. Quando ocorre um aumento da produção do sebo, seguido de um processo infeccioso, ponto, estamos diante da temida "espinha".

Pergunta 1 : Comer chocolate dá espinha?

Não! Este talvez seja o mito mais comum das doenças da pele. É claro que uma pessoa que tem acne pode piorar com comidas muito oleosas ou calóricas, mas a acne não tem relação com esta alimentação. É um processo de estímulo hormonal das glândulas e por isto nenhuma dieta vai melhorar a acne. O importante é manter a pele limpa, usar produtos adequados para o tratamento das espinhas e recorrem ao médico quando o quadro for mais grave, pois hoje há medicamentos que quando usados adequadamente levam ao total desaparecimento da acne.

Pergunta 2 : Masturbação dá acne ?

Este é outro mito associado talvez a idade em que a acne aparece mais que é a adolescência. Obviamente não tem nenhuma relação. A acne é uma intercorrëncia associada a alterações hormonais normais da idade mas que deve ser tratada desde o início para não deixar cicatrizes que vão ser muito mais difíceis de tratar.

Como tirar manchas da pele


As manchas na pele são um tormento todos que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.
Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.

Filtro Solar
No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

Cosmocair C250
Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.

Ácido Kojico
O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

Clarinskin II
É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

Hidroquinona
Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

Pellings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.

Loções clareadoras
Dentre as mais famosas podemos citar: Clariderm, Clareador da Avon, Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).

Calça Skinny masculinas

Calças Skinny masculinas

Essa calça é chamada Skinny. Ela sempre foi muito popular entre os homens do mundo da música, principalmente nas cenas rocker, mod, punk, goth. Agora fazem a cabeça de praticamente todos que estão antenados com as tendências. A coleção da Dior é feita exclusivamente na moldagem skinny para os homens, o que significa que um cara com alguns quilos a mais não possa nem pensar em entrar numa belezoca dessas. Ela é feita para rapazes secos. A skinny evidencia mais ainda a magreza.
A recomendação em relação à calça skinny é a seguinte: se você tem estilo, se você tem porte para usar, use. Mas tenha certeza de que seus cambitos ficarão expostos. E tenha o ótimo senso de não usá-la se você já passou um pouco do ponto, e não estou falando de grau etílico. A skinny exige uma certa faixa etária. Digamos, por mais que você faça exercício e esteja com tudo em cima, nunca pega bem um "tiozão" usando calças tão justas quanto skinnys. Essa é uma moda predominantemente jovem e ponto. Nada de gracinhas, ok? A super dica para quem é magro e quer usar skinny sem parecer muito seco é usar de uma cor mais clara, e não tão justa... e se você acompanha o blog desde o início, já sabe que usar botas ou coturnos ajuda também a quebrar um pouca da impressão da magreza.

Presidente da Ellus diz que estilistas são "meio preguiçosos"

A holding Inbrands tornou-se, nos últimos tempos, uma invejada organização de moda no Brasil. É ela que controla as grifes Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch, Herchcovitch Jeans e Isabela Capeto, além de comandar, por meio da empresa Luminosidade (cujo sócio é Paulo Borges), as duas principais semanas de moda: o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week, que
O empresário e estilista Nelson Alvarenga no jardim da fábrica da Ellus, em São PauloMas quem controla a Inbrands? De um lado, com 50% do capital da holding, estão os 69 sócios do Banco Pactual. De outro, com iguais 50%, está o estilista e empresário Nelson Alvarenga, que é também presidente do conselho da Ellus, empresa que faturou em 2008 cerca de R$ 300 milhões.Em outras palavras, e feitas as contas, Alvarenga, 59, é atualmente o homem mais poderoso da moda brasileira. Além disso, é o único dos pioneiros do jeanswear no país que sobreviveu com sua própria empresa, após Renato Kherlakian vender a Zoomp, e Tufi Duek, a Forum. Qual é o segredo de Alvarenga? "Sou mineirinho, né?", ele responde.Nascido em Formiga (MG), o empresário começou sua carreira aos 16 anos na contabilidade da extinta grife Gledson. Em 1972, criou a Ellus, uma das raras empresas de moda no país com mais de 35 anos e cujas coleções são atualmente desenhadas pela estilista Adriana Bozon, mulher do empresário.No último mês, Alvarenga inaugurou a loja Ellus and Guests (Ellus e Convidados), uma multimarcas sofisticada.Na vida social, o empresário costuma ser mais discreto que os seus colegas fashionistas, mas em conversas é bem mais eloquente e franco.Na entrevista a seguir, feita na fábrica da Ellus, Alvarenga lança uma série de torpedos: diz que a moda brasileira ainda está na adolescência e precisa de gente mais bem preparada intelectualmente, que as grifes nacionais continuam a copiar as estrangeiras, que os estilistas "normalmente são meio preguiçosos" e, destemido, afirma que as datas de realização das semanas de moda no país estão "totalmente" erradas.

Folha - Por que a roupa com design ainda é cara no país?
Nelson Alvarenga - Por causa do custo Brasil. Temos uma das maiores taxas tributárias, um dos juros mais altos do mundo e existe muito desperdício, por razões culturais. Na construção civil, por exemplo, o desperdício no Brasil está em torno de 35%, contra 4% nos EUA.
Folha - Desperdício de matéria-prima e tempo de trabalho?
Alvarenga - Desperdício de tudo, falta de racionalização, de inteligência, porque a questão de formação da gestão e da mão-de-obra é fundamental.
Folha - Onde ocorre sobretudo o desperdício na moda?
Alvarenga - De mil jeitos. Você já começa a desperdiçar com o nosso calendário de moda, que é totalmente errado.
Folha - As datas de realização dos desfiles estão erradas?
Alvarenga - Estão. No exterior, entre a realização dos desfiles e o embarque das mercadorias para os compradores transcorrem cerca de cinco meses. É um bom tempo para organizar a logística da produção e da distribuição. Aqui, os desfiles de inverno, por exemplo, são feitos em janeiro, e as mercadorias têm que ser entregues no mês seguinte, porque em 1º de março o lojista já quer uma vitrine linda de inverno. Quem tem bola de cristal para saber, com coleções gigantescas, qual vai ser o mix de produtos que os lojistas vão querer? Você é obrigado a fazer um monte de chutes de antecipação de produtos, que geram sobras enormes e desperdícios.
Folha - Por que não mudam o calendário dos desfiles?
Alvarenga- Porque tudo isso é decidido como no Congresso Nacional, onde o voto de Sergipe vale igual ao voto de São Paulo. A escolha é feita por maioria simples, e a maioria das marcas do calendário de moda não tem uma estrutura que precise de logística de produção, é formada por empresas muito pequenas, que acham que o fato de postergar a lição de casa vai torná-la mais fácil.
Folha - Com a Inbrands no controle da SPFW e do Fashion Rio, esse calendário pode mudar?Alvarenga - Paulo Borges está trabalhando com as pessoas. Estamos lutando por isso há muito tempo, para dar mais saúde aos negócios da moda brasileira. Do contrário, todo mundo vai quebrar. Esse calendário é inviável, é uma herança da era da inflação, quando as pessoas compravam muito pouco e tudo era produzido e vendido muito rapidamente.
Folha - Que outros problemas o sr. vê na indústria de moda no país?
Alvarenga - O negócio da moda no Brasil, em comparação a outros setores, como o automobilístico, ainda está na adolescência. Só com pessoas com outro nível intelectual e com outra mentalidade é que o país será mais competitivo e terá, inclusive, a chance de poder exportar, de se tornar um "player" no mercado internacional. Além do custo Brasil e dos desperdícios, não temos também uma tradição de design de moda, como na Itália. O Brasil tem tradição de futebol, de bunda, de outras coisas...
Folha - A moda brasileira ainda copia muito a estrangeira?
Alvarenga - Ah, copia. Por isso mesmo as pessoas ficam retardando o lançamento das coleções, pois têm a esperança de ver até o último desfile da alta costura da semana passada, em Paris. É uma atitude juvenil. É preciso desmamar, buscar o seu estilo. Se você acha que é criativo e tem autoria, não precisa ficar dependendo do que é feito lá fora. É claro que as influências hoje são globais na comunicação, mas não são dois ou três meses que mudarão as coisas, se você tem a sua linha de conduta e o seu eixo de pensamento já formado, em termos de estilo e identidade.
Folha - Mas roupa com identidade forte vende bem no Brasil?
Alvarenga - Você só tem duas formas de vender: ou preço ou identidade. O que o mundo respeita é isso. O meio termo não quer dizer nada. Precisamos acertar, então, os nossos calendários e atrair para os negócios pessoas mais bem preparadas. Na moda brasileira, ainda tem aquela coisa de o estilista dizer: "A mamãe acha que eu tenho bom gosto, que eu sou genial". Não é bem assim. Para tudo que você faz na vida, tem que ter conteúdo e preparo. O estilista, o suposto ou pretenso artista -pois você tem que questionar a legitimidade de tudo-, normalmente é meio prepotente e meio preguiçoso. Ele não gosta de por a mão na massa. Tem muitos desse tipo no Brasil.
Folha - Como conciliar a criatividade do estilista e os interesses comerciais do empresário?Alvarenga - Há muito o que se trabalhar dos dois lados, seja do investidor, seja do estilista. As coisas lá fora já estão mudando. As empresas têm dado muito foco aos resultados obtidos pelo estilista. Ele precisa agora criar a coleção e acompanhar o negócio até o resultado final das vendas. Não fica mais numa bolha utópica. Tem que saber que está criando para o consumo. As pessoas mais inconsequentes nesse aspecto estão ficando isoladas, pois vivemos num mundo de resultados.
Folha - O que mais o sr. mudaria nas semanas de moda brasileiras?
Alvarenga - Estamos numa fase de transição no mundo todo. Nos anos 90, o frisson era maior em relação aos desfiles. Hoje, não tem a mesma intensidade. Mesmo porque, de fato, lançamos as coleções e chamamos os clientes para o show-room bem antes dos desfiles. A semana de moda deveria ter a função de ser um lançamento para o lojista. Mas isso está deixando de acontecer. Ainda mais porque ele sente que os desfiles estão ficando muito distantes da vida real. Nós temos consciência disso. Se a gente quer ser o calendário oficial da moda brasileira [com a SPFW e o Fashion Rio], temos que ir consertando aos poucos e voltar para o objetivo, que é trazer o dono da loja. Ele é público-alvo dos desfiles, juntamente com a imprensa.
Folha - As marcas da Inbrands tiveram queda de vendas com a crise?
Alvarenga - Tivemos pequena queda nas multimarcas, porque o interior ficou muito assustado no final do ano passado com a redução no preço das commodities agrícolas e minerais.
Folha - Quanto representa para a Ellus a venda em multimarcas do interior do país?
Alvarenga - Representa 70% de nossas vendas. O restante vem das nossas lojas próprias. É uma ilusão achar que a moda está concentrada nas grandes cidades. Isso não ocorre em nenhum lugar do mundo. As metrópoles podem ser formadoras de opinião, mas elas não são sustentadoras. Há uma riqueza fabulosa surgindo em toda parte no Brasil, quanto mais o país fica eficaz em agrobusiness.Escolhemos a melhor loja multimarcas de cada cidade para torná-la um revendedor autorizado. Se não fizermos isso, viraremos artesãos. Ainda mais que as grandes companhias estrangeiras, as Zaras da vida, já estão de olho no nosso mercado interno e certamente virão para o país. Se não estivermos musculosos o suficiente, se não nos modernizarmos e ganharmos tamanho e competitividade, nós vamos desaparecer.

Como recuperar msn, email e orkut


Saiba como fazer caso esqueça sua senha

Com tantos sites e serviços na Internet, com a maioria deles precisando de logins e senhas para cadastros, fica fácil você esquecer uma delas. Logo bate o desespero: “E agora, como vou acessar meu e-mail?”Mas nessa hora nem tudo está perdido. O os principais serviços de email, o MSN e o Orkut, possuem maneira próprias de recuperação de senha.

Vamos à elas:
MSN ou Hotmail: acesse o site de suporte, escolha a opção Windows Live Messenger e preencha os campos com informações específicas para obtenção de nova senha. Será preciso ter outra conta de e-mail.Contas do Google (inclua aí Gmail e Orkut): será preciso visitar uma página em inglês (www.tinyurl.com/2scl2u) e responder uma série de perguntas sobre freqüência de uso do e-mail e de outros serviços do Google, como o Picasa. A idéia é descobrir o IP do usuário a partir das repostas fornecidas e reabilitar uma senha.
Yahoo: quem tem uma conta brasileira do Yahoo! (www.yahoo.com.br), deve entrar em uma página de ajuda onde há duas opções: ver a pergunta secreta ou receber a senha no e-mail alternativo cadastrado. Caso essas opções não resolvam seu problema, é possível mandar uma mensagem a uma equipe de ajuda, mas deve ser fornecido um e-mail diferente para que o Yahoo! possa entrar em contato com você.
Terra e UOL: os dois portais oferecem serviços semelhantes aos seus usuários. A indicação é que o usuário entre em contato por telefone com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos respectivos sites. Por telefone, deverão ser confirmados dados cadastrais para habilitação de uma nova senha. Os números do SAC podem ser encontrados nos sites citados.
Espero que tenha ajudado. Se você perdeu sua senha, tente as opções que passei. O ideal é que você tenha no máximo duas senhas. Uma para serviços pessoais e outra para serviços profissionais. Quer saber mais sobre senhas? Acesse o site da Microsoft

compre ou venda aqui seu carro