Com seu lançamento para apenas 2011 a Chrysler surpreendeu e apresentou seu novo Jeep Grand Cherokee, que virá mais esportivo e econômico além de receber uma série de apetrechos de última geração.
O modelo recerá um novo motor, o V6 de 3.6 litros chamado Pentastar embarcado de alta tecnologia como o sistema VVT, possui 280 cavalos e ficou 11% mais economico que a sua versão antecessora além do tradicional Hemi V8 de 5.7 litros e de 360 cavalos. Com um novo tanque de combustível
e aliada ao seu motor V6 mais econômico o Cherokee consegue uma autonomia de 805 quilômetros.
Externamente o modelo ficou com características mais robusta e musculosa, porém com linhas mais arredondadas e atuais. O entreixos do jipe cresceu assim como a sua largura e agora oferece mais conforto para os 5 ocupantes, além das portas que ganharam um maior grau de abertura facilitando o acesso ao interior. As rodas sairão com aro de 17 polegadas, mas terá as de 18 polegadas como opcional e em 2011 a empresa terá disponível rodas de até 20 polegadas.
O modelo ainda terá um sistema regulável de suspensão a ar com até
cinco alturas, assim como o avançado sistema de tração que permite escolher entre 12 regulagens eletrônicas possibilitando a escolha da melhor configuração pra cada tipo de terreno. O novo sistema de suspensão, agora independente nas quatro rodas permite maior conforto. Segundo a companhia, a carroceria ficou 146% mais rígida que os atuais BMW X5 e Toyota Highlander graças a adoção de 5.400 soldas distribuidas pela carroceria.
0 comentários:
Postar um comentário