Não é segredo para ninguém que o mercado automotivo nacional vive um momento especial. Ao contrário de outros países, no Brasil as vendas de automóveis estão em alta e esse fenômeno não passa despercebido no exterior.
Prova disso é que a BMW do Brasil convocou a imprensa especializada para antecipar o X1, modelo que será apresentado oficialmente apenas no próximo Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro. Segundo Jörg Henning Dornbusch, presidente da marca no Brasil, não terá concorrentes e inaugurará um novo segmento.
O presidente da BMW deixou bem claro que o evento não foi um lançamento. “Trata-se de um reconhecimento de nossa matriz à importância do mercado brasileiro”, explicou. A empresa alemã registrou, até julho, um crescimento de 20,4% na venda de veículos novos no país.
Ainda de acordo com Dornbusch, o X1 é um SAV (Sports Activity Vehicle), assim como os modelos X3, X5 e X6. A diferença, porém, é que a novidade reúne as características de um veículo compacto, ágil e urbano. E, ao contrário do que o nome pode sugerir, ele não é construído sobre a plataforma da Série 1, mas sim da Série 3. “Seu eu fosse obrigado a compará-lo, colocaria o X1 ao lado de um Série 3 Touring”, disse.
O presidente da empresa também confirmou que o BMW X1 será lançado no Brasil em dezembro, quando as primeiras unidades chegarão às concessionárias para a realização de test-drives. As vendas, contudo, terão início apenas no início de 2010. Inicialmente, o veículo estará disponível em versão única, equipado com motor 2.8 de 6 cilindros, 258 cv e tração integral. Não há estimativa de preço.
0 comentários:
Postar um comentário