Namoro e Encontros

Como combater cravos e espinhas - 3º passo

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Você provavelmente já ouviu dizer que além de lavar o rosto regularmente, há outros passos que você pode seguir para limpar sua pele. Um deles seria usar um bom creme hidratante.

Apesar de recomendar creme hidratante para pele normal ou seca, seja qual for o seu tipo de pele: oleosa ou mista; o segundo segredo é um passo muito importante que todo mundo devia seguir para ter uma pele livre de cravos e espinhas é:

Segredo número 3: Esfoliação Regular
Uma das grandes coisas que eu descobri quando eu estava tentando acabar com minhas espinhas foi a falta de uma esfoliação regular.

Esfoliação é o precesso natural de descamar as células exteriores da pele, revelando uma nova camada de pele que protege você dos elementos externos.

Conforme ficamos velhos, o processo de esfoliação tende a diminuir seu ritmo. Isso pode levar a um crescimento anormal de pele seca na superfície que bloqueia os poros e causam inflamação, ou contribui para o enrugamento da pele. Algumas pessoas são mais propícias a ter um processo de esfoliação natural mais devagar, tendo problemas mais sérios com espinhas.

É necessário acelerar o processo de esfoliação para que a pele se renove muito mais rápido. Isso pode ser conseguido com os seguintes métodos:

1. Ácidos Hidroxi alfa e Beta.
São facilmente encontrados e são as formas mais suaves de ácidos de fruta usado para fazer peeling. Eles são geralmente muito barato e traz bons resultados em cerca de um mês e meio. A intensidade varia de 5% até 20%. Os mais fortes (20% ou mais) são reservados para peelings mais profundos.

2. Lixamento da pele.
Este processo é parecido com o lixamento de um objeto com uma lixa. o objetivo deste método é remover as camadas extremas da derme - geralmente até quatro camadas. Para um quadro grave de cicatrizes de acne, existe um lixamento específico feito por um médico. Isso claro é mais caro, exigindo um tempo maior para recuperação, mas vai remover a maioria das camadas extremas da pele.

3. Peeling.
Existem muitos tipos de peeling disponíveis. Eu darei a você os melhores que eu conheço.
O peeling vai remover várias camadas da pele revelando a nova e saudável pele que está por baixo.
Se você já tomou muito sol e depois viu sua pele descascar, você vai saber exatamente o que eu estou falando. Estes peelings funcionam similarmente.

Aqui estão dois dos que eu tive as melhores experiências.

1. Ácido glicólico. É uma versão bem forte do ácido hidroxi alpha. O que ele faz é desprender as células mortas e as que estão prontas para se desprender. Ele não estraga ou queima nenhuma célula viva e remove somente as camadas mais extremas. Ele deixa a pele mais macia e geralmente leva de dois a três tratamentos num período de um mês para se ver os resultados.

2. Peeling da Skin Culture. É um produto natural que tem sido usado desde 1930. Oferece ótimos resultados sem queimar a pele nem ter o risco de infecção. Eu tenho usado este produto por mais de quatro anos e tenho tido ótimos resultados! Eu recomendo este tratamento para qualquer pessoa que deseja ter uma pele mais limpa e que deseja também reduzir as rugas dramaticamente.

0 comentários:

compre ou venda aqui seu carro