Namoro e Encontros

Colcci inverno 2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009















































A Colcci é hoje uma das principais marcas brasileiras e está presente em mais de 30 países. Foi fundada em 1986 em Brusque, Santa Catarina. É direcionada ao público jovem e passou por uma grande reformulação no ano de 2000, depois que foi comprada por outra empresa brasileira, a também catarinense AMC Têxtil. As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion e todas as lojas foram reformuladas.
A AMC Textil, grupo de negócios da família Menegotti desde 2004, é detentora das marcas: Malhas Menegotti, Colcci, Summer,Carmelitas e Coca Cola Clothing Line. Em 2008 adquiriu a T F Indústria e Comércio de Modas Ltda, dona das marcas Forum e Triton e Tufi Duek. Atualmente o grupo é considerado o maior gestor de moda da América do Sul.
Rodrigo Hilbert e a top Gisele Bündchen desfilam para Colcci.


Inverno 2009 pela Colcci

O que disseram do desfile da Colcci na SPFW
“A estilista Jessica Lengyel mergulhou no mundo dos colecionadores para tentar traduzir o fascínio do hobby por meio das roupas. Ao menos o cenário conseguiu transmitir a idéia de antigüidade, afinal, ele era todo branco e formado por móveis, como prateleiras, penteadeiras, vasos e molduras de quadros.
Já a coleção tem um toque de militarismo evidenciado nos botões das minijaquetas e boleros femininos. O guarda-roupa delas ainda conta com os shortinhos agarrados, macacões e saias curtas. A sandália meia-pata altíssima (aquela em que a parte da frente tem solado grosso apesar do salto fino) dá uma cara rock’n'roll à produção pois carrega tachas e franjas. O couro é visto também na jaqueta masculina, porém o destaque para a linha fica com as parcas de capuz e bolsos.”
“O que aconteceu com a Colcci? O que são estes jeans grudados... . E a noite, toda de balonês pretos, com tops drapeados? O que tem a ver com black jeans?
O masculino estava melhor, apesar de muito pesado, com anoraks e parkas acolchoadas, com capuzes forrados de pele. Sempre em preto, com calças bem cortadas ou bermudas.
Tenho mais umas perguntinhas: os homens sentem mais frio do que as mulheres, por isso tinham roupas mais quentes, como as parkas e os suéteres trançados?”
“Com referências militares, camisas e jaquetas curtas e bem sequinhas fazem par com calças justérrimas. A influência dos anos 1980 fica clara nos casacos acolchoados e no macacão de náilon, e é ainda mais forte nos microvestidos tomara-que-caia de cintura marcada. A silhueta é bem desenhada e o corset está presente na estrutura de quase todos os looks.”

0 comentários:

compre ou venda aqui seu carro